Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

meio ambiente

Com ilustrações de Benedito Nunes, servidor da UFMT lança primeiro livro

Foto: Reprodução

Primeiro livro de Nilton Pinto

Primeiro livro de Nilton Pinto

Um livro infanto-juvenil que chama a atenção para a necessidade de preservação do Pantanal e do Rio Cuiabá será lançado na próxima terça-feira (2), no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), às 19h. ‘Salvando Dino’ é de autoria de Nilton Pinto e tem ilustrações de Benedito Nunes.

Leia também:
Aplicativo reúne clipes com canções baseadas em poesia de Manoel de Barros
 
De acordo com a assessoria, o livro, que tem o selo da editora da universidade, a EdUFMT, destaca a importância do Rio Cuiabá na vida da cidade e mostra a beleza do encontro de todos com o Pantanal Mato-Grossense com um “bom dia para a fauna”.
 
O autor Nilton Pinto é graduado em Letras e Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Ambiental, Viabilidade Econômica e em Projetos Ambientais e Indústrias, Gestão Pública, Auditoria e Controladoria em Serviços Públicos todos pela UFMT. Ele também é servidor público da universidade.
 
Segundo Nilton, a questão levantada pela história é “a preocupação das pessoas com a poluição do meio ambiente e a antecipação de atitudes das crianças e adultos com a finalidade de salvaguardar a natureza”.
 
Benedito Nunes, que ilustra a obra, é pintor e desenhista. Ele começou a pintar em 1978, frequentando o Ateliê da Fundação Cultural de Cuiabá. Foi orientador do mesmo ateliê entre 1984 e 1987, e já participou de diversas exposições.
 
Para conseguir lançar seu primeiro livro, o escritor Nilton Pinto contou com o apoio de amigos do livro, simpatizantes da literatura e profissionais da UFMT, como o Prof. Dr. Fernando Tadeu de Miranda Borges. “O livro vem num momento importante da nossa história ambiental, traz inquietações que não podem ser adiadas, reforça o amor que devemos cultivar pelo rio Cuiabá, maior fonte de vida da cidade, prepara os administradores do amanhã, além dos muitos recados para os adultos do presente”, comenta o professor.
 
Serviço
 
Lançamento do livro Salvando Dino
Data: 02 de abril de 2019
Horário: 19h
Local: Salão dos Tachos no Teatro Universitário UFMT
Endereço: Campos da UFMT – Cuiabá - MT
Entrada Gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet