Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

encomendas

Apaixonada por Harry Potter e cozinha, cuiabana cria os ‘Quadribrownies’

Foto: Arquivo Pessoal

Thais Amorim

Thais Amorim

Foi com um incentivo da mãe que a cuiabana Thais Amorim da Silva, 21, decidiu começar a vender as delícias que fazia dentro de casa Há cerca de um ano, unindo sua paixão pela saga Harry Potter, ela criou o ‘Quadribrownies’, e desde então tem feito sucesso com diferentes sabores de bronwies, cookies e, agora, também ovos de páscoa.

Leia também:
Dona Eulália é homenageada em exposição fotográfica a partir desta quinta

“Eu decidi a começar a fazer brownies depois que a minha mãe comeu um doce que eu havia feito e me deu a ideia de vendê-lo. Era uma espécie de trufa de amendoim, mas como achei que seria muito difícil, decidi que queria vender brownies, pois sempre gostei muito e comprava sempre que podia. Juntei isso aos elogios que eu recebia nas minhas comidas e a dificuldade de conseguir um bom emprego e assim surgiu”, contou Thais ao Olhar Conceito.

Com a ideia em mãos, ela recebeu mais um conselho, dessa vez de seu namorado. “Eu sou uma grandíssima fã da série Harry Potter, mas tipo muito fã mesmo! E na série existe um esporte, que lembraria futebol, chamado de “Quadribol”. Na época em que eu estava ainda criando as coisas, há quase um ano atrás, meu namorado, o Thomás, deu essa brilhante ideia: ‘Vamos chamar de Quadribrownies?’; fazendo, assim, um trocadilho. Eu simplesmente amei a ideia, achei brilhante e engraçado. Meu amigo, um artista brilhante e independente, fez a logotipo. E assim nasceu! Juntei meu amor pela saga de livros, meu gosto por cozinha e hoje faço algo que gosto”.

Atualmente, Thais vende brownies tradicionais e recheados (beijinho, brigadeiro, doce de leite, ninho, nutella e ovomaltine) e cookies, também tradicionais (Baunilha, Cacau e Red Velvet) e recheados (baunilha recheado com brigadeiro ou nutella e cacau recheado com beijinho ou doce de leite). Os preços variam entre R$3,50 e R$5. Recentemente, a cuiabana criou uma novidade: o ovo de páscoa de colher, com a casquinha feita com massa de brownie. Também estão disponíveis diferentes tipos de recheio.

Foto: Arquivo Pessoal

Para a cuiabana, o principal diferencial de sua empresa está na exigência que ela mesma tem: “Eu sempre fico com um pé atrás em relação às minhas comidas, não importa quantos elogios eu receba”, afirma. “Por isso eu sempre pesquiso muito quando vou fazer algo, faço vários testes”.

Os brownies são feitos sob encomenda e também a pronta entrega, e os pedidos podem ser feitos pelo iFood, Instagram ou WhatsApp. Como a entrega é feita por carro próprio, ela só é realizada em bairros próximos a casa de Thais, e também na Taverna Corvo Negro e na cantina da FACC, na UFMT.

Serviço

Quadribrownies
(65) 99207-4803
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet