Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Cuiabá 300 anos

Comemoração pelo aniversário de Cuiabá terá 24 horas de oração

Da Redação - Thaís Fávaro

06 Abr 2019 - 10:19

Foto: Divulgação

Comemoração pelo aniversário de Cuiabá terá 24 horas de oração
A Casa de Oração Interdenominacional GCHOP (Geodesic Center House of Prayer), que também atua como base missionária, realizará a partir das 21h de domingo (7), o terceiro evento de 24 horas de adoração e intercessão, que terá como foco a comemoração dos 300 anos da capital de Mato Grosso. O evento será na rua Barão de Melgaço, número 70, Centro Sul, em Cuiabá. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas.



Leia mais
Veja as fotos das projeções mapeadas do ‘Natal Iluminado’ na Igreja Matriz
 
O encontro também será marcado com um ato simbólico, que ocorrerá dentro da programação do aniversário da cidade, às 8h30 de segunda-feira (08), na Sala de Oração da GCHOP. Esse momento representará a entrega oficial da Casa de Oração GCHOP, como um presente ao município pelo seu aniversário, na ocasião representado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O ato também contará com a presença do governador do estado, Mauro Mendes, com pastores de 23 igrejas, e outras autoridades políticas, além da imprensa.
 
A entrega acontecerá durante os turnos de oração, na manhã do dia 8. A presidente da Casa de Oração, Eliane Morais, explica que a GCHOP existe para concordar com a vontade de Deus sobre Cuiabá, o Brasil e sobre toda a terra, a partir do lugar de oração. E, que na Casa de Oração, há constante intercessão e declaração da Palavra de Deus, sempre orando para que Sua vontade seja feita aqui na terra como é no céu (Mateus 6:10).

“Nossa função aqui é servir o governo, a cidade e a população de Cuiabá. Mas vocês podem perguntar, como? De acordo com a Palavra de Deus, a Bíblia, tudo que pedirmos em oração crendo, receberemos (Mt 21:22). Então, a partir dessa premissa, enquanto Casa de Oração, nós nos posicionamos no lugar de oração, através de súplicas em favor da população da nossa cidade, estado e país, pelas autoridades, pelos governantes e suas famílias, para que sejamos alvo da benção de Deus e um estado modelo para nossa nação”, afirma Eliane.

Ela explica que, de acordo com a Bíblia, no evangelho de Lucas, nos capítulos 11 e 18, Jesus nos ensina a respeito da oração persistente, e o livro de Apocalipse 5 relata que, diante do trono de Deus, existem harpas e taças de ouro cheias de incenso, que são todas as orações dos santos. “Então, nós acreditamos que, da mesma forma que Deus governa a terra na sala do trono, Ele também escolhe trazer Seu governo até nós, através das nossas orações”, enfatiza, Eliane. No total, serão 24 horas de oração, tendo a participação de 23 igrejas da capital, em unidade, intercedendo pela cidade e abençoando a população cuiabana. 24 Horas de Adoração e Intercessão Esse será o terceiro evento de 24 horas de oração e adoração a Deus, realizado pela Casa de Oração.

O primeiro, ocorreu em fevereiro, e contou com a presença de mais de 350 pessoas. Já o segundo evento, que ocorreu no mês de março, a GCHOP recebeu mais de 500 pessoas. De acordo com um dos membros do Conselho de Fundadores, Reinaldo Morais, a intenção é que ocorra um evento por mês, como o Senhor colocou no coração de sua família, à qual deu a visão para a criação da Casa de Oração em Cuiabá. “A nossa vontade é realizar as 24 horas de oração todo mês. Estamos também ouvindo as igrejas, para definirmos a melhor data, para que não atrapalhe suas programações. A sugestão tem sido a última sexta e sábado do mês”, pontuou ele.

Casa de Oração GCHOP A Geodesic House Of Prayer, nasceu no dia 11 de junho de 2018 com a visão de orar, adorar e proclamar a Palavra até que a Terra seja cheia do conhecimento de Deus. E existe para unir-se aos cristãos da igreja local em perseverante oração e adoração.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andressa
    06 Abr 2019 às 13:06

    Quem tiver a oportunidade, leia o livro Você se Importa?, lançado neste ano. Nele há um episódio, que faz lembrar esta comemoração dos 300 anos de Cuiabá, vale a pena perceber, como os fatos se encadeiam e o desfecho.

  • Silva
    06 Abr 2019 às 13:03

    Sou uma pessoa cristã e acredito na importância da oração sim, mas creio que Deus espera de nós ações inteligentes também, o que inclui priorizar o que é urgente. A saúde está um caos, funcionários sobrecarregados, com pagamentos insuficientes ou atrasados e autoridades esperam que a população deva comemorar e pagar caro em camisetas para custear as ONGs. O que é isto? Não sou contra ONGs, mas a obrigação de zelar pela redução das desigualdades sociais é do Estado, uma das razões dele existir, inclusive!!! Pra início de conversa, não deveria ter tido todo este desperdício de dinheiro com festa, ele tinha que ter sido destinado ao que é urgente. Não haverá arrecadamento que compense esta festa, simplesmente porque o país está quebrado e milhões de pessoas estão desempregadas. Coloquem a mão na consciência, quem não tem capacidade de gerir recursos públicos NÃO DEVE SE CANDIDATAR A CARGOS PÚBLICOS... ainda mais se a pessoa é cristã, porque causar males sociais, ainda que indiretamente, é totalmente o oposto do que Cristo espera de nós!!!

  • Ângelo
    06 Abr 2019 às 12:40

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet