Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Notícias / Tecnologia

Encontro promoverá diálogos de negócios entre representantes da cultura e do esporte

Da Redação - Vitória Lopes

15 Abr 2019 - 08:17

Foto: Reprodução

Encontro promoverá diálogos de negócios entre representantes da cultura e do esporte
Um encontro informal de pessoas com interesses similares pode ser o espaço ideal para fomentar acordos e parcerias. A prática, chamada ‘Meetup’, é usual em grandes centros de negócios pelo mundo e começa a ganhar força em Cuiabá. Na próxima segunda-feira (15), às 19h, no Palácio da Instrução, um desses encontros reunirá representantes do esporte, da cultura e do coletivo Startup MT.

Leia mais:
Com grandes nomes nacionais, evento em Cuiabá discute tecnologia e inovação na construção civil


Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa, o “Meetup cultura, esporte, criatividade e startup” busca propiciar um ambiente que possa gerar novos projetos, parcerias e soluções às atividades de esporte e de cultura no Estado.

Para a superintendente de Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, o Meetup vai possibilitar o compartilhamento de ideias e a ampliação de redes de contatos. “Um encontro assim serve para abrir canais de comunicação. É uma oportunidade de se discutir de forma mais descontraída como usar o potencial criativo das áreas de esporte e cultura para abrir mercados e solucionar problemas”, explica Keiko.

Mesmo tendo uma proposta mais despojada, o evento será conduzido de forma a facilitar a continuação de diálogos direcionados para a troca de ideias que possam sair do papel e ganhar mercado. No início, haverá um painel com representantes dos segmentos da cultura e esporte. Em seguida, representantes do coletivo Startup MT apresentarão exemplos de formatos inovadores para os setores cultural e esportivo em Mato Grosso.

Para participar do encontro, basta preencher gratuitamente o formulário aqui.

Startup MT

É uma comunidade de Startups de Mato Grosso. Possui mais de 60 startups representadas em diversas áreas de atuação: serviços para pequenas e médias empresas, educação, esportes, cultura e outras. Sua missão é desenvolver o ecossistema de Startups em Mato Grosso, disseminando conhecimento, fortalecendo negócios e empreendedores inovadores.
Serviço
Data: 15/04, às 19h
Onde: Palácio da Instrução
Para quem: artistas, esportistas, empreendedores criativos
 
Inscrições clique aqui.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juca
    15 Abr 2019 às 09:52

    Até a década d 1990 Mato Grosso era muito visitado por turistas de outras regiões do Brasil e do exterior. Era normal a gente ir no pantanal Chapada, Vila Bela, Alta Floresta, e encontrar turistas da Europa, EEUU, Canadá, Japão e outros países do mundo. A violência, a insegurança e a falta de atrativos, fugiu com a classe de turistas.

Redes Sociais

Sitevip Internet