Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

inauguração sábado

Parque terá “calçada da fama” para homenagear famílias cuiabanas, lago e espaço para animais

Foto: Luiz Alves

Parque terá “calçada da fama” para homenagear famílias cuiabanas, lago e espaço para animais
O Parque da Família, em Cuiabá, que será inaugurado no sábado (13), às 19h, e contará com um espaço especial para homenagear 900 famílias cuiabanas que ajudaram a construir os 300 anos de história da capital. O local ainda contará com  uma espécie de ‘calçada da fama‘ onde serão instaladas placas com os respectivos nomes das familias. A unidade ambiental está instalada às margens da avenida vereador Juliano da Costa Marques.

Além de trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos, academias ao ar livre, pergolados e playground, o espaço também irá agregar os pets,  com um espaço batizado de “ParCão”. Um grande lago será outra atração. A unidade também recebeu um completo serviço de jardinagem e paisagismo.

Leia Mais:
Caminhada ‘Cuiabá 300 sombrinhas’ homenageia a capital com evento para ‘viver a cidade’

Construído em uma área de 32.000 m², o novo espaço de lazer irá beneficiar diretamente milhares de moradores de bairros como Bela Vista, Canjica, Terra Nova, Dom Bosco, Jardim Aclimação e outras comunidades vizinhas.

A obra foi iniciada em abril de 2018 e contou com o investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 1,8 milhão aplicados pelo Pantanal Shopping e o restante de contrapartida do Município.

Conforme a Prefeitura de Cuiabá, a execução do projeto foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, contando com o apoio da Secretaria dos 300 Anos.

Homenagem

O parque leva este nome, pois é responsável por homenagear 900 famílias cuiabanas, que ajudaram a construir os 300 anos de história da capital mato-grossense e neste sábado, serão condecoradas as primeiras 50 famílias e, a cada 15 dias, serão feitos sorteios também de 50 em 50.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet