Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

minha tia me contou

Alunas do Notre Dame participam de concurso nacional de ‘Booktubers’ indicando livro em canal

Foto: Reprodução

Alunas do Notre Dame participam de concurso nacional de ‘Booktubers’ indicando livro em canal
As alunas Amini Haddad, Ana Tereza Lima, Mariana Rieger e Sophia Macagnam, do Colégio Notre Dame de Lourdes, de Cuiabá, gravaram um vídeo para participar do concurso nacional de booktubers ‘Li, Gravei!’, realizado pela plataforma de leitura digital ‘Árvore de Livros’. A partir do próximo dia 1 de maio, começa o período de votação online para a escolha do projeto vencedor. Para votar nelas, clique AQUI.

Leia também:
'Abril do Livro' terá homenagem a Monteiro Lobato na Biblioteca Rubens de Mendonça

O concurso ‘Li, Gravei!’ estimula estudantes a gravar vídeos indicando alguns livros, e dá premiações para os mais votados. Quem ficar em primeiro lugar ganha uma visita da autora Marina Colasanti na escola vencedora, evento de premiação em Fortaleza, troféu para a escola, iPad para o professor da equipe, medalhas e certificados.

Quem fica em segundo e terceiro lugar também ganhará para a escola um troféu e medalhas e certificados para professores e alunos participantes. O resultado final do concurso será divulgado no dia 11 de maio, e a premiação será a partir do dia 25 de maio.

As alunas do Colégio Notre Dame indicaram, em seu vídeo, o livro ‘Minha Tia Me Contou’, da escritora Marina Colasanti, editado pela Melhoramentos. Assista:



A ‘Árvore de Livros’ nasceu em 2014, e é atualmente a maior plataforma de leitura digital do Brasil, com acervo de mais de dez mil títulos. Ela também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno, e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet