Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Los Caminhos de America

Colombiano viajante expõe obras que misturam pinturas e galhos de árvores no Cine Teatro

Foto: Divulgação

Obra de Henry

Obra de Henry

As obras do colombiano Henry Magont serão expostas a partir desta quinta-feira (2) no Cine Teatro de Cuiabá. ‘Los Caminhos de America’ é uma mostra composta por obras inspiradas pelos locais onde o artista passou, e feitas em 3D, utilizando galhos de árvore.

Leia também:
Exposição fotográfica retrata cotidiano de crianças com microcefalia e suas famílias

O artista vive viajando, e chegou a Cáceres querendo pintar a onça pintada que estava na cidade. Ali, descobriu um centro histórico cheio de características coloniais e suas bicicletas, e decidiu as retratar em suas obras.

Depois disso, em Várzea Grande, ele desenhou a igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Ponte Sérgio Motta, que liga a cidade a Cuiabá. "Passando pelo Centro da cidade li o nome Cine Teatro Cuiabá e resolvi entrar para conhecer. Ao apresentar os meus trabalhos fui convidado para realizar a minha exposição", conta o pintor.

Como está sempre viajando, Henry sempre carrega seus materiais. "Eles vêm de transportadora, não é barato. Mas isso me deixa mais livre para conseguir montar uma exposição onde eu chegar, pois ando com meus cavaletes e minhas luzes", afirma.

O artista está no Brasil desde 2015, e veio com o sonho de conhecer e pintar o Amazonas. Em 2016, se comoveu com o acidente do time Chapecoense, na cidade de Medellín, na Colômbia, em novembro de 2016. Então, decidiu voltar para seu país e ajudar como voluntário.

Na ocasião ele recebeu um convite para conhecer a cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Para chegar até o Sul do país, ele vende as obras que produz pelos lugares por onde passa.

"A parada final é em Punta Del Leste, no Uruguai, onde vou começar um projeto com amigos. A Casa de Artes contará com galeria de artes, gastronomia e música. É uma associação latino-americana de empreendimento cultural", conta.

Serviço

Exposição Por Los Caminhos de América
Quando: De 02 a 08 de maio
Horário: Das 08h às 20h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Valor: Gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet