Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Fontes de águas minerais atraem turistas para Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, localizada a 260 km do município de São Paulo e a 169 km de Campinas, atrai cada vez mais turistas, principalmente por suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias.

O município já foi tema do samba-enredo da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro, e cenário da novela Rosa dos Ventos, em 1973, a novela Livre para Voar em 1984, e em 2014 foi usada para gravação da novela Alto Astral, todas da Rede Globo de Televisão.

Outras atrações para os turistas são a Banda Municipal Maestro Azevedo, que foi tombada em 2005 como patrimônio artístico cultural do município, além de eventos como Festa UAI, Feira Nacional do Livro, Flipoços, Julho Fest, Festival Música nas Montanhas, Jazz & Blues Festival e Enaf.

hoteis em Poços de Caldas para todos os estilos de turistas, desde os que gostam de luxo e conforto, até os que não abrem mão do bom preço. Por estar perto da capital paulista, é possível ainda alugar um carro para chegar até a cidade, já que o caminho é feito em estradas em boa parte de pista dupla.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet