Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

lazer

Um dos parques mais preservados da capital, Massairo Okamura promove a conexão entre o visitante e a natureza

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Um dos parques mais preservados da capital, Massairo Okamura promove a conexão entre o visitante e a natureza
O Parque Estadual Massairo Okamura, inaugurado em 2004, está localizado em uma área de preservação ambiental, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, próximo ao Centro Político Administrativo de Cuiabá. O local possui cerca de 2 km de trilhas para caminhadas, sanitários públicos, mirante, centro para educação ambiental e um palco para atividades comunitárias. O horário de funcionamento do local é das 6h às 18h.
 
Leia mais
Parques de Cuiabá cultivam história e espécies ameaçadas de extinção

O parque abriga as nascentes que constituem a cabeceira do córrego do Barbado, por isso são evitadas quaisquer intervenções nas suas proximidades, sendo mantida a cobertura vegetal nativa. A reportagem do Olhar Direto esteve no parque para verificar como está o funcionamento do local.


 
Frequentador assíduo do parque, Sebastião Rodrigues Gonçalves, de 57 anos, conta que faz caminhada no local todos os dias durante a semana e aos finais de semana aproveita para levar os netos ao parque. “Pra mim esse parque é ótimo, nos outros parques pegam muito sol, aqui a gente pode caminhar na sombra. Trago meus netos para ver os macaquinhos e aproveitar o dia com eles no final de semana”, diz.


 
Os banheiros estão bem conservados e limpos, possuem papel e lixeira. Também é possível ver diversas lixeiras ao longo das trilhas, inclusive algumas de coleta seletiva de lixo.


 
Aparelhos para ginástica ao ar livre estão bem conservados e funcionando. No local não foi encontrado nenhum instrutor, porém, há uma placa informando como utilizar os aparelhos corretamente.


 
As trilhas para corrida e caminhada são em meio à vegetação, o que possibilita o visitante se exercitar na sombra das árvores. O parque também possui diversos bancos para descanso.


 
O local possui uma fauna riquíssima, onde é possível observar alguns animais como gambás, cobras, aves de diversas espécies, saguis e cutias.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet