Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

durante todo o mês

Artista plástica expõe telas em 'Assemblage' para lembrar a importância da reciclagem

Foto: Da Assessoria

Artista plástica expõe telas em 'Assemblage' para lembrar a importância da reciclagem
A artista plástica Sandra Gusmão expõe 31 telas feitas com a técnica de ‘Assemblage’, no térreo do Palácio Alencastro, na Prefeitura de Cuiabá, durante todo o mês de maio. A mostra foi aberta no último dia 6, e está aberta ao público das 8h às 18h, durante a semana.

Leia também:
Mostra fotográfica traz imagens registradas por indígenas Xavante

Sandra é idealizadora do projeto Reciclart’Mil, e tem o lema ‘O Amor é a chave’. Sua exposição foi um convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), e tem o objetivo de chamar atenção dos servidores públicos municipais sobre a conscientização ambiental através da arte, a importância da reciclagem, o descarte correto dos resíduos, coleta seletiva e inclusão social de modo geral.

As telas ilustram paisagem, flores, animais e seres humanos. O acervo foi produzido desde 2011 e está disponível para venda. A técnica utilizada é denominada “Assemblage”, que mistura colagens de objetos, pintura e uso de materiais como linha, jornal e sucata.

O nome da exposição é ‘Fotofobia’ – que significa sensibilidade ou aversão à luz. Segundo a artista plástica, a abordagem deste tema em forma de arte, deve-se a preocupação pessoal e amor pelas causas ambientais. “A natureza está sendo constantemente agredida e com os materiais que uso nas telas, procuro chamar a atenção das pessoas para que percebam que o brilho da natureza está sendo ofuscado e para a responsabilidade que temos que assumir para mudar este cenário”, explicou Sandra.

O Projeto Reciclart’Mil existe para cooperar com todos os amantes da natureza na sua conservação e preservação. Realizando múltiplas ações, palestras, cursos e oficinas também promovendo eventos e participação especial em eventos com parceiros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet