Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

Solidariedade

AACC realiza campanha de doação para bazar de inverno que acontece no próximo sábado

Foto: Divulgação AACCMT

AACC realiza campanha de doação para bazar de inverno que acontece no próximo sábado
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACCMT) realiza, nesta semana, uma campanha de doação de roupas, agasalhos, cobertores, sapatos e eletroeletrônicos para o Bazar de Inverno que acontece no próximo sábado (25), na escola Ana Teresa Albernaz, em Chapada dos Guimarães, das 8h às 18h.

Leia também:
Barras de Access: conheça a terapia complementar que promete destruir crenças limitantes

De acordo com a assessoria, o último bazar realizado pela entidade arrecadou R$1.400,00 utilizados para as despesas mensais da casa.  A casa de apoio dá assistência a cerca de 430 crianças e adolescentes que fazem tratamento em Cuiabá.
Em 2018, a AACCMT completou 19 anos e segundo Benildes Firmo, um dos fundadores, ela surgiu quando médicos oncologistas que atendiam a pediatria do Hospital Santa Casa uniram alguns conhecidos, que faziam trabalho voluntário, para organizar um abrigo para cuidar das crianças pobres do interior em tratamento de câncer em Cuiabá.

No ano passado foram 10.774 atendimentos realizados, a maioria relacionados a hospedagem, alimentação, medicamentos, suplementos alimentares, assistência pedagógica, recreação, assistência social, transporte, vestuário e cesta básica. 

A casa tem um espaço de convivência, onde são servidas refeições, uma brinquedoteca, sala de música e artes cênicas, espaço de inclusão digital com quatro computadores e uma sala repleta de livros onde funciona a Classe Escolar Hospitalar.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso. Assim como em países desenvolvidos, no Brasil o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

As doações para o Bazar de Inverno podem ser entregues na AACCMT: Rua do Caju, 329 - Bairro Alvorada ou entre em contato com eles pelo: (65) 3025-0800 ou 3025-0811.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet