Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Liga tripa

Mato Grosso recebe show comemorativo de 35 anos de banda brasiliense

Foto: Marcelo Dischinger

Banda Liga Tripa

Banda Liga Tripa

Comemorando 35 anos de sua fundação, a banda brasiliense ‘Liga Tripa’ se apresenta em Cuiabá e Chapada dos Guimarães nos próximos dias 27 e 29 de junho, respectivamente. No repertório estão músicas autorais, de alguns integrantes do grupo e outros parceiros.

Leia também:
Flauta Mágica comemora 21 anos com espetáculo para angariar fundos para sua manutenção

Nascida logo após o final da ditadura, a banda começou tocando e cantando nas ruas de Brasília. "A gente ocupou um espaço que psicologicamente não pertencia à população", conta Aldo Justo, fundador, voz e violão.

De acordo com a assessoria, o grupo traz visões poéticas da paisagem do cerrado, da arquitetura brasiliense e do modo de viver numa cidade incomum, misturando samba, baião e frevo, com influências do jazz e da música experimental.

Um dos aspectos desse experimentalismo tornou-se marca registrada do Liga Tripa: o contrabaixo de origem africana construído artesanalmente, com uma corda só, que funciona como baixo ou como percussão. Essa originalidade sonora se completa com a mistura de violões, cavaquinho, flauta, percussão e vozes em coro.

Em 2015, o grupo lançou um disco com a retrospectiva de sua obra, o ‘Liga Tripa 35 anos’, com fotos de eventos, shows e pessoas que integram o universo do grupo, contando histórias e momentos vividos.

As apresentações contam com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal. Haverá espaço reservado nos shows para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, com sinalização adequada e com um guia par recebê-las e orientá-las.
 
Serviço

 
1 - Liga Tripa 35 anos
Local: Teatro Sesc Arsenal - Cuiabá/MT
Data: 27/6
Horário: 20h
Entrada: 1 litro de leite ou 5 reais
 
2 - Liga Tripa 35 anos
Local: Praça Central Don Wonibaldo - Chapada dos Guimarães/MT
Data: 29/6
Horário: 20h
Entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet