Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

CACHORRO GRANDE

Lynhas de Montagem prepara músicas inéditas e boas doses de blue para o show desta sexta-feira

Foto: Divulgação

Lynhas de Montagem prepara músicas inéditas e boas doses de blue para o show desta sexta-feira
Os “filhos dos anos 80”, como afirma o vocalista Marcos Borges, o Marquinhos, se apresentam no dia 16, como uma das bandas de abertura para o show do Cachorro Grande. A banda Lynhas de Montagem está há 26 anos na estrada, com músicas que misturam cotidiano urbano, amor não correspondido e boas doses de blues.

Leia mais: "Armazém Universitário" une acadêmicos e comunidade em feira de artesanato, gastronomia e música

Durante esses anos na cena musical cuiabana, a banda já passou por várias formações e acompanhou as mudanças no cenário cultural da cidade. Segundo Marcos, a cena está passando por uma fase de oxigenação, em que a música autoral voltou a ser valorizada pelas casas noturnas e as próprias bandas realizam eventos.

Mesmo com todas as melhoras, ele é categórico: “ainda falta coragem por grande parte dos empresários e do poder público. As pessoas nem chegam a conhecer certas bandas, por que os caras com grana preferem investir naquilo que todo mundo já faz.”

O músico ressalta ainda a impossibilidade de sobreviver de rock em Cuiabá, todos os integrantes da banda têm trabalhos paralelos, de advogado à webdesign. “Como vivemos em um estado agropastoril, a cultura urbana fica um pouco carente”, em cultura urbana Marcos se refere aos movimentos que nascem essencialmente da cidade, sem ligação com o campo.

A banda retomou as atividades em abril deste ano, depois de um hiato de quatro anos, e retorna já produzindo material novo. A Lynhas de Montagem já está em fase de pré-produção e se apresenta pela última vez dia 22, no Clube de Esquina, antes de uma pausa de dois meses para feitura do álbum. Para o show do dia 16, a banda prepara um apanhado de toda a carreira, incluindo quatro músicas inéditas, que estarão no próximo CD.

Para Marcio Borges, vocalista da banda, tocar no mesmo palco em que a Cachorro Grande é a oportunidade de mesclar o rock gaúcho com o cuiabano, além de assistir um show de “Rock’n’roll puro”. Junto com a Lynhas de Montagem se apresentam Cachorro Doido e Branco ou Tinto. O evento tem apoio cultural do Olhar Conceito

Juntam-se ao vocalista, o irmão gêmeo, Marcio Manoo (guitarra), Serpa (guitarra), Brunna Maria (contrabaixo) e Kllaus César (bateria). 

Serviço
Cachorro Grande e as bandas Lynhas de Montagem, Cachorro Doido e Branco ou Tinto se apresentam dia 16, às 21h, no Espaço Casa Rio. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos no Canelas Rock Bar, Lojas Fenzzo, Arcanjo Tattoo, Conveniência do Boa e Ingressos MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet