Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

iniciativa nobre

Cabeleireira cuiabana cria projeto para cortar cabelos de graça e doá-los ao Hospital de Câncer

Foto: Arquivo Pessoal

Shirley atende em domicílio

Shirley atende em domicílio

A cantora, atriz e bailarina Shirley Barbosa do Nascimento, 23, mais conhecida como Shirley Black, trabalha como maquiadora e cabeleireira apenas nas horas vagas. Mesmo assim, encontrou tempo para realizar um projeto social. Até o próximo dia 30 de junho, ela fará cortes de graça para doar cabelos para confecção de perucas de pacientes com câncer. Os atendimentos são feitos na casa dela.

Leia também:
Renda do McDia Feliz será doada à AACC; tickets já estão à venda

“Em São Paulo fiquei numa casa abrigo, e conheci uma pessoa que estava tratando leucemia e precisava de medula”, lembra Shirley. “Na mesma hora quis tentar ajudar. Fui ao hemocentro, mas estava fechado. Chegando em Cuiabá, fui ao hemocentro para que eu pudesse ser doadora de medula, mas infelizmente não posso por ter tido tumor”.

Ainda pensando em uma forma de ajudar pacientes com câncer, a cuiabana teve a ideia de unir seu trabalho como cabeleireira. “Entrei em contato com o hemocentro e me passaram tudo: o mínimo do tamanho deve ser 20cm, e tem uma data de finalização da campanha, que é dia 30 de junho. Vou fazer mais campanhas como essas outras vezes, mas esse foi meu primeiro passo”, contou ao Olhar Conceito.

Shirley é cabeleireira desde outubro de 2018, e maquiadora e designer de sobrancelhas desde 2013. Como não tem muitos recursos, ela não consegue ir até a casa do cliente por conta do valor da passagem de ônibus. Assim, atende em sua casa, no Pedra 90. “Estou em busca de parcerias com alguém que possa me ceder uma cadeira no Centro, não tenho condições de ir atender em domicílio pelo custo”, explicou.

Além disso, algumas pessoas estão doando os cabelos já cortados, deixando-os em alguns pontos que ela frequenta, como a loja Feitiço da Lua – por quem é patrocinada – e o Espaço Roda, onde faz aulas de ballet e teatro.

Quem quiser agendar um horário deve entrar em contato pelo: (65) 99207-4358.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet