Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Resgatado para resgatar

Após palestrar no CRC, Ong realiza agenda em escolas e empresas falando sobre drogas e motivação

Foto: Divulgação

Após palestrar no CRC, Ong realiza agenda em escolas e empresas falando sobre drogas e motivação
A Organização Não Governamental ‘Resgatado para resgatar’ realizou uma palestra no Centro de Ressocialização de Cuiabá no último dia 19 de julho, falando sobre drogas e seus malefícios. Agora, a ONG, que é natural de Mato Grosso do Sul, pretende ficar em Cuiabá por 60 dias, realizando atividades em escolas e empresas.

Leia também:
Renda do McDia Feliz será doada à AACC; tickets já estão à venda

Flávio Roberto da Silva, diretor e fundador da Ong, afirma que o que encontrou no CRC é muito diferente da imagem que se tem dos presídios. “O coral... alguns internos cantando, todos uniformizados, o pastor conduzindo a oração... tudo muito bem organizado. Fui muito bem acolhido, a palestra foi maravilhosa, todos gostaram”, disse.
A Ong tem por objetivo levar tanto o testemunho pessoal de Flávio quanto falar sobre os prejuízos causados pelas drogas. Em Nova Andradina (MS), onde nasceu, ela já é considerada de utilidade pública, por meio de uma lei municipal. Ela não tem ajuda de instituições públicas, e sobrevive de doações de empresários e colaboradores.

Em 2015, ‘Resgatado para resgatar’ recebeu um veículo cautelado da Justiça Federal de Naviraí (MS). O carro havia sido preso com remédios contrabandeados. Desde então, a cada seis meses o diretor precisa prestar contas das atividades.

Recentemente, a Ong veio para Mato Grosso, e já passou por Rondonópolis e Cuiabá. “A cidade de Cuiabá é a primeira grande capital do Brasil que a gente atende, além da capital de Mato Grosso do Sul, que é Campo Grande, onde eu tive a oportunidade de ministrar palestras nas escolas. Aqui nós vamos atender as escolas também. Mas enquanto as aulas não começam, por causa da greve, estamos atendendo em presídios, centros de recuperação, e estou à disposição para dar palestras motivacionais nas empresas”, finaliza.

Serviço

Resgatado para resgatar
Contato: (67) 99952-0486
FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet