Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

recursos

Cuiabá poderá receber recursos federais para a Cultura

Foto: Luiz Alves – Secom Cuiabá

Cuiabá poderá receber recursos federais para a Cultura
Mais de 300 pessoas participaram das discussões que elegeram as prioridades para a cultura em Cuiabá, duarente a II Conferência Nacional de Cultura, realizada neste mes na capital. Um dos principais avanços, de acordo com a organização, foi a adesão ao Sistema Nacional de Cultura, que permitirá o recebimento de recursos por meio de convênios federais.

Lago Titicaca revela ilhas e povoados atípicos que se transformaram em grandes atrações turísticas

Luciana Bonfim empresta sua voz em homenagem à Clara Nunes

Durante o evento, 12 delegados foram eleitos para representar a cidade na Conferência Nacional, que ocorre em Brasília, no final de setembro. “Foi uma ótima oportunidade para que produtores e artistas pudessem debater e trazer à tona a realidade da cultura em Cuiabá. A Conferência Nacional será a ocasião para conversar e detalhar como os recursos federais devem ser aplicados no setor”, explicou o secretário de Cultura de Cuiabá, Marcus Fabrício dos Santos.

Já o secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo José Córdula Teixeira, participou da Conferência Municipal e elogiou o fato de a Prefeitura de Cuiabá ter aberto diálogo com um setor tão importante para a economia da cidade.

“Além da conscientização da própria gestão, vemos que os produtores culturais e os próprios artistas perceberam que têm acesso a novas possibilidades e recursos com o Sistema Nacional de Cultura. O fato de a Prefeitura ter aderido ao sistema mostra a boa vontade com o setor, que é um dos mais importantes em qualquer cidade brasileira”, afirmou Américo Teixeira.

Neste semana, o secretário de Cultura, Marcus Fabrício, viajou para Brasília, onde participará de um encontro com representes das outras onze cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para discutir o programa “Cultura na Copa”. O programa federal é uma nova ferramenta para investimentos no setor da cultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet