Olhar Conceito

Notícias / Diversão e Lazer

Festival de Pesca terá Ita Park e todos os shows com entrada gratuita

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Jul 2019 - 14:14

Foto: Da Assessoria

Estrutura está quase pronta

Estrutura está quase pronta

O tradicional ‘Festival de Pesca de Cáceres’ começa na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, e promete ser o maior de todos os que já foram realizados. Em sua 38ª edição, contará com o Ita Park, além de bilheteria liberada em todos os shows.

Leia também:
Flor Ribeirinha já passou pela França e segue na Holanda em maior turnê da história

A programação começa na quarta-feira (10), com show de Cesar Menotti e Fabiano. No dia seguinte, o show é de Léo Santana. Dia 12 cantam Antony e Gabriel, seguidos no dia 13 por Falamansa. Alexandre Pires encerra a grade de shows no domingo, dia 14.
 
De acordo com a assessoria, a estrutura já começou a ser montada na Praça da Sematur. A pesca segue como atrativo principal: serão 400 embarcações com mais de 1.200 participantes adultos. A modalidade infantil vai comportar mais 4.500 crianças nos cinco dias de evento.
 
O FIPE é o maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo, já considerado o maior campeonato nacional na categoria sênior, além de ser reconhecidamente o maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil do Brasil.
 
"É mais do que um campeonato, mais do que show, muito mais que festa. É uma celebração tradicional de um povo que sabe receber o turista de braços abertos para comemorar a alegria de ser mato-grossense no Portal do Pantanal brasileiro", afirma o coordenador geral do FIPE deste ano e secretário municipal de Turismo, Junior Trindade.
 
Junior destaca que a arquitetura e histórias centenárias, as comidas e bebidas típicas, feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, os shows de artistas nacionais, regionais e locais, modalidades esportivas de jogos de praia e de mesa, oficinas e palestras de preservação do meio ambiente atraem grande número de turistas para a cidade.  
 
"Além disso, as competições de pesca como a infantil e juvenil, PCD e a Sênior são gratuitas. Queremos convidar a todos para o nosso maior evento de pesca do estado e do mundo", destaca o prefeito Francis Maris.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet