Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

balbúrdia

Alunos de comunicação da UFMT comemoram 29 anos do curso com festa 'open bar e open food'

Alunos de comunicação da UFMT comemoram 29 anos do curso com festa 'open bar e open food'
Um reencontro dos alunos de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), curso que comemora seus 29 anos em 2019, acontece na próxima sexta-feira (5), no ‘Espaço Valdelícias’. Open bar de cerveja e com jantar à vontade, a ‘Balbúrdia, o Retorno’ tem ingressos à venda por R$80.

Leia também:
Feijoada supera erros de 2018 em novo local e público comemora sucesso; Veja fotos!

"Queremos celebrar o reencontro. Temos um grupo muito grande que começou a vida profissional ali na universidade, em diferentes tempos, e acabou seguindo os rumos da vida. Alguns continuaram amigos, outros foram se afastando. Essas reuniões são ótimas até para atualizar o networking", brinca a jornalista Magda Matos, uma das organizadoras do evento.

A festa nasceu de um grupo de WhatsApp que reúne 191 pessoas, onde diariamente são trocadas indicações, contatos telefônicos e dicas profissionais, além, é claro, de relembrarem o passado. “Está sendo bem interessante rever pessoas, lembrar fatos hoje históricos que vivemos, inclusive com colegas que vivem em outros países atualmente", comenta a jornalista.

‘Balbúrdia’ terá decoração e comidas típicas de festa junina, mas a música será rock’n’roll da banda Contra Ataque, cujo vocalista é Jomar Brites, formado em 98/1 na UFMT, como radialista. Segundo ele, o repertório terá clássicos e hits alternativos de rock e pop. "A seleção de músicas está sendo feita a dedo, pra casar com o perfil da festa", revela.

O evento, que começa às 21h, será aberto tanto para profissionais formados na UFMT, quanto em outras universidades, e seus convidados. Durante a festa, a jornalista Celly Alves vai vender seu livro "Somos todos COS! - História do movimento estudantil de Comunicação da UFMT", que faz um resgate histórico do curso de Comunicação Social, contando fatos e destacando personagens.

Segundo a jornalista Natacha Wogel, uma das idealizadoras da festa, a ideia é não parar na primeira edição e incorporar, com o tempo, outros objetivos ao reencontro. "Estamos falando de um pessoal criativo, produtor de ideias. Gente que faz arte, que tem projeto social, que produz cinema, toca em banda, é voluntário, lidera iniciativas de toda ordem. Essa reunião é a primeira de várias. A balbúrdia vai continuar", revela.

A ‘Balbúrdia’ conta com patrocínio da Cervejaria Petrópolis para a cerveja, e da Plaenge para o som. Professora "fundadora" do curso de Comunicação Social da UFMT, Sônia Zaramella foi uma das primeiras a confirmar sua presença na Balbúrdia. E explica a razão. "Porque vai avivar um período alegre, de respeito e, principalmente, de esperança, sensações essas perdidas atualmente nas academias por conta das incertezas que vivemos no país".

Os ingressos para a festa podem ser adquiridos na hora, por R$ 80,00, com direito a jantar completo e bebida à vontade.

Mais informações e compra nos contatos (65) 99289-0950/ 9209-8518.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet