Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

inclusão

Festival de Pesca espera bater recorde com participação de 200 pessoas com deficiência

Foto: Divulgação

Festival de Pesca espera bater recorde com participação de 200 pessoas com deficiência
Uma plataforma especial foi construída na estrutura do Festival Internacional de Pesca (FIPE 2019) para receber os competidores da modalidade ‘Pessoa com Deficiência’ (PDC). O deck já está pronto para receber os 200 inscritos da categoria.

Leia também:
Festival de Pesca terá Ita Park e todos os shows com entrada gratuita

"Uma dedicação com carinho e o maior respeito para com as pessoas inscritas nesta categoria do Festival Internacional de Pesca deste ano", afirma o prefeito Francis Maris Cruz. "No deck, eles se sentirão à vontade para competir com mais comodidade também", acrescenta Junior Trindade, secretário municipal de Turismo.
 
Segundo o secretário, a plataforma oferece mais segurança e conforto aos competidores, já que muitos deles têm dificuldade de locomoção, e usam cadeiras de rodas, andadores, muletas e bengalas.
 
Em 2018, 80 pessoas com deficiência se inscreveram na categoria, o que deu à Fipe o título de maior prova do gênero no Brasil. Este ano, foram abertas e preenchudas 200 vagas.
 
Os vencedores de cada categoria do PcD, masculino e feminino, vão receber cada um:
 
1º lugar - CELULAR
2º lugar - CELULAR
3º lugar - MICROONDAS
4º lugar - VENTILADOR
5º lugar – SANDUICHEIRA
 
Aluguel de barcos

A organização da festa também divulgou que está aberta para alugar embarcações para o evento. Os donos de barcos que tiverem interesse devem comparecer à Secretaria Municipal de Turismo (Sematur) e deixar seus dados para posterior convocação e contratação.

As embarcações serão usadas na fiscalização, no suporte aos fiscais e para a imprensa efetuar a cobertura do evento. O 38° Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPe, começa na próxima quarta-feira (10) e se encerra no domingo (14), com diversos shows nacionais abertos ao público.

Serviço

SEMATUR - Rua Riachuelo n.º 01 - Cavalhada
Maiores informações no Fone/Fax: (065) 3222-3455 | (065) 3222-3499
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet