Olhar Conceito

Notícias / Saúde e Beleza

'Dia C da Unimed' valoriza comunidade, atua na prevenção e conta com apresentação de orquestra; veja fotos e vídeos

Da Redação - José Lucas Salvani

06 Jul 2019 - 11:13

Foto: José Lucas Salvani/Olhar Direto

'Dia C da Unimed' valoriza comunidade, atua na prevenção e conta com apresentação de orquestra; veja fotos e vídeos
O “Dia C”, realizada pela Unimed, teve orquestra, dança sênior, massagem, café da manhã e pedalada para fazer suco. A ação foi realizada simultaneamente em 400 cidades, com diversas cooperativas, que visam proporcionar um “dia de saúde” para as comunidades locais. Em Cuiabá, a ação aconteceu no Parque Mãe Bonifácia, na manhã deste sábado (6).

Leia mais:
Unimed realiza 'Dia C' com atividades físicas, café da manhã, teste de glicemia e mais

Joalina Anita conta ao Olhar Conceito que sempre participa de ações proporcionadas pela cooperativa. “É maravilhoso, excelente, já até coloquei meu nome para fazer uma massagem ali”, ressaltou a senhora de 66 anos sobre os serviços disponibilizados à população. “Tem que fazer sempre isso. É muito bom para a comunidade. Cuiabá inteiro se beneficia, não é mesmo?”, acrescenta.

Carregando duas mudas, uma de Ypê e cajueiro que foram distribuídas gratuitamente durante o evento, Elaine, de 40 anos, participa da ação pela primeira vez e revela que o descobriu por ser uma frequentadora assídua do parque. 

Em entrevista ao Olhar Conceito, o Diretor de Provimento de Saúde, Doutor Rodney Mady destaca a ação é uma forma de agradecimento da Unimed para a população. “Essa ação é uma participação em que valoriza muito a comunidade, e é uma maneira de agradecimento a comunidade cuiabana e mato-grossense pela receptividade com a cooperativa”, explica.

Entre os serviços oferecidos, a comunidade pôde realizar procedimento estético para as sobrancelhas, massagem, atendimento médico e orientação médica, distribuição de mudas e pintura corporal para as crianças. Também houve entretenimento, como a apresentação de orquestra e dança sênior.



Completando dez anos em 2019, o “Dia C” comemora o Dia Mundial do Cooperativismo. O dia traz diversas atividades de cunho social, além trazer para comunidade médicos cooperados, colaboradores da Unimed Cuiabá e familiares, além de voluntários.

Em Cuiabá, o “Dia C” é realizado pela Unimed, por meio do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), que desenvolve projetos e políticas para contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eliete
    18 Jul 2019 às 11:51

    Esse convênio tá igual ao sus.

Redes Sociais

Sitevip Internet