Olhar Conceito

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

'Dia C' do Sicredi beneficia 107 mil pessoas com ações nas áreas de cultura e educação

Da Redação - José Lucas Salvani

17 Jul 2019 - 15:13

Foto: Reprodução/Assessoria

'Dia C' do Sicredi beneficia 107 mil pessoas com ações nas áreas de cultura e educação
As ações realizadas pelo Sicredi Centro Norte, que abrange Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, para o 'Dia C' beneficiou 107.053 pessoas. No total, foram 102 ações nas áreas de cultura, educação, esporte e lazer, integração, responsabilidade social, bem-estar e saúde, nos quatro estados em 6 de julho.

Leia mais:
'Dia C da Unimed' valoriza comunidade, atua na prevenção e conta com apresentação de orquestra; veja fotos e vídeos

As atividades promovidas foram realizadas com o auxílio de 3.770 voluntários. Diretamente, foram 41.362 beneficiários e indiretamente 65.691 nos 90 municípios dos estados da área de atuação da Central.

"Mais que ajudar, fazemos juntos para fazer a diferença na vida das comunidades onde atuamos. O cooperativismo tem como premissa o desenvolvimento local nos pilares econômico, social e ambiental", destaca o diretor-executivo da Central Sicredi Centro Norte, Seneri Paulo.

Em Cuiabá, pelo quarto ano seguido, as ações do Dia C pela Sicredi Ouro Verde, em parceria com a Coabra, houve Encanto da Beleza, para as mulheres que são atendidas pela Associação do MT Mama Amigos do Peito. Foram beneficiadas 50 mulheres na sede da entidade para um café da manhã com música, alegria e muito carinho, algumas horas com maquiagens e fotografias.

Já em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá), os feitos foram executados por intercooperação, por meio do Multicoop na Comunidade, em parceria com a cooperativa Sicredi Sul MT, a Coopercotton, a Coopercicla, a Coomser, a Comajul, a Cooperflora, o Sicoob, a Uniprime e a Unimed, além da Associação dos Lojistas e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir).

As ações de cidadania, lazer, saúde e bem-estar, bem como atendimento médico para crianças e adultos, assessoria jurídica, cadastro de estágio e emprego, coleta de materiais recicláveis, consulta ao SCPC, corte de cabelo e recreação para as crianças atraíram cerca de 3 mil pessoas, sendo que o atendimento foi feito para mil pessoas. Também houve a distribuição de água, refrigerante, pipoca, algodão doce e picolé.

"Este ano tivemos cooperativas que praticaram também a intercooperação, outro princípio do cooperativismo. A união de várias cooperativas resultou em eventos maiores neste Dia C, que atenderam uma quantidade maior de pessoas", afirma o diretor-executivo da Central Sicredi Centro Norte, Seneri Paulo.

As iniciativas do Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet