Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Frio chegando

Estudante da UFMT promove campanha do agasalho para ajudar pessoas em situação de rua; veja como ajudar

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Estudante da UFMT promove campanha do agasalho para ajudar pessoas em situação de rua; veja como ajudar
A estudante de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Lavínnia Magalhães e o estudante de engenharia civil e amigo, Lucas Rocha, decidiram promover uma campanha para arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua da capital. A iniciativa surgiu após as notícias de que Cuiabá terá o dia mais frio do ano no próximo final de semana, onde as temperaturas podem chegar a 1ºC. As doações serão recebidas até a próxima sexta-feira (2) e serão entregues no sábado (3). 

Leia mais
Nova frente fria pode derrubar temperatura para 1ºC em Chapada no fim de semana 
 
“Nós criamos a campanha quando sentimos a falta de uma iniciativa do poder público que dê um amparo as pessoas em situação de rua nesse final de semana. Estamos a disposição para receber as roupas e os cobertores até sexta-feira (2) e entregar na região do Centro e do Morro da Luz, onde tem muitas pessoas precisando”, afirma.

Lavínnia pede ainda para que as pessoas começem a andar com um agasalho extra para poder doar caso encontrem pessoas nessas condições. As roupas e cobertores estão sendo recebidos no Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo das 7h30 às 22h. Quem tiver interesse em fazer uma doação pode entrar em contato com a Lavínnia através do telefone (65) 9 9297-4000.

Baixas temperaturas na capital

O avanço de uma nova frente fria poderá trazer uma queda bastante brusca na temperatura de Chapada dos Guimarães, cidade turística que fica a 64 quilômetros de Cuiabá, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A expectativa é que a mínima poderá chegar a 1ºC. Em Cuiabá, existe a chance de que os termômetros atinjam 8ºC.

No sábado, a expectativa é que os termômetros possam chegar a 2ºC, com a sensação térmica sendo abaixo de zero. Durante o dia, a máxima não deve ultrapassar os 18ºC. No domingo, a situação é praticamente a mesma, com a mínima esperada de 1ºC e a máxima de 24ºC. Em todos estes dias, a possibilidade de chuva é quase nula.
 
Em Cuiabá, a semana continuará de tempo seco e tardes quentes. Porém, o frio também começa a chegar na sexta-feira, quando as temperaturas devem variar entre 20ºC e 31ºC. No sábado, a expectativa é que a mínima seja de 10ºC e a máxima de 24ºC.
 
O dia mais frio do ano poderá ser superado no domingo, quando há a possibilidade de que a mínima chegue a 8ºC durante a madrugada. Ao longo do dia, a máxima poderá ser de 27ºC.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet