Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sem salário

Artistas de Mato Grosso realizam Sarau em apoio aos profissionais da Educação

Foto: imagem ilustrativa Internet

Artistas de Mato Grosso realizam Sarau em apoio aos profissionais da Educação
Artistas de Mato Grosso realizam na próxima sexta-feira (2), um Sarau para angariar fundos para os profissionais da educação da rede estadual que estão em greve desde o dia 27 maio. Sem salário há dois meses, os profissionais precisam de ajuda financeira para conseguir se manter. O evento, que conta com música, poesia e apresentações artísticas, começa às 19h no Espaço Mosaico, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, em Cuiabá. Para participar a pessoa poderá doar qualquer valor para contribuir com a causa.

Leia mais
Após decisão, Sintep afirma que greve continua e quer paralisação de mais escolas 
 
A iniciativa é dos professores e músicos Marília Cortez e Amauri Lobo que estão realizando a ação solidária para contribuir com a luta da educação por meio de uma programação cultural plural, reunindo música, dança, teatro, artes plásticas, fotografia, com mais de 20 artistas. Um dos idealizadores do Sarau, o artista e educador Amauri Lobo tem uma trajetória na cena cultural mato-grossense, marco de uma geração na música, poesia, e teatro de vanguarda na capital, com o grupo Cashemir. Recentemente resgatou toda essa cena cultural com o show ‘Cuiabá 80’, e apresentará trechos dessa produção dentro do evento.   

A influência de Marília e Amauri, que inspirados nos versos do compositor Eduardo Gudin, “O importante é que nossa emoção sobreviva”, da canção Mordaça, trouxeram para a luta outros ícones do cenário artísticos mato-grossense. Participarão das atividades Vera Capilé, Vinícius dos Santos, Ivan Belém, Adriana Milano, Rai Reis, Eduardo Ferreira, Lilian Uldar, Vitória Basaia, Rita Cássia, André Balbino, Capileh Charbel, Lucas Koester, Josi Crispim, Luiz Renato, Artistas do Slam e Artistas do Hip Hop.

Marília Cortez, uma das organizadoras, informa que a entrada é livre e cada um contribuirá com o que pode. “Esperamos que as pessoas contribuam. O recurso será encaminhado para o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), subsede Cuiabá, para que depois façam a conversão dos valores em cestas básicas distribuídas para os/as profissionais sem salários”, relatou.

Para além da motivação solidária, o Sarau marca um momento histórico na cena cultural da capital, quando reúne no mesmo espaço gerações, estilos e vertentes diversas na produção artística do estado. “Muito importante o apoio desses artistas, precisamos que isso alcance uma dimensão para além da estadual”, argumenta Marília. A proposta é sensibilizar a sociedade revelando que há solidariedade num momento tão ameaçador para o respeito a direitos humanos e sociais.   
 
Serviço

Sarau da Educação
Data: sexta-feira (2)
Horário: 19h
Endereço: Espaço Mosaico, Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, em Cuiabá.
Valor do ingresso: o quanto a pessoa puder e quiser doar
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet