Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

Exclusiva

Vocalista da Cachorro Grande concede entrevista ao Olhar Conceito e promete muita diversão em Cuiabá

14 Ago 2013 - 14:49

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Gustavo Vara

Vocalista da Cachorro Grande concede entrevista ao Olhar Conceito e promete muita diversão em Cuiabá
Com um sotaque bem gaúcho e (bah!) muita simpatia, o vocalista da banda Cachorro Grande, Beto Bruno, concedeu uma entrevista ao Olhar Conceito para falar de música e do show da banda que irá acontecer em Cuiabá na próxima sexta-feira (16). Entusiasmado ao ouvir que Mato Grosso reúne muitos fãs, ele diz que espera que o público possa se divertir tanto quanto ele e seus companheiros o fazem sobre o palco. 

Olhar Direto/Olhar Conceito sorteia 10 convites para o show da Cachorro Grande

A banda traz à cidade a turnê “Cachorro Grande ao vivo no Circo Voador” uma coletânea que, segundo Beto, traz músicas de todos os álbuns lançados durante a trajetória da banda.

“O público sempre nos pedia para tocar algumas músicas antigas, algumas que ficaram mais conhecidas de cada disco. Essa turnê é uma festa!”, resume o vocalista.

Questionado sobre a evolução musical da banda desde o primeiro álbum gravado em estúdio (“Cachorro Grande”, 2001) ao último (“Baixo Augusta”, 2011) Beto comenta que o objetivo é sempre evoluir e não se repetir.

Lynhas de Montagem prepara músicas inéditas e boas doses de blue para o show desta sexta-feira

“No início, no 1º e 2º disco, como todo início de banda, nós acabamos sendo um mix das nossas influências, bandas de rock dos anos 60 e início dos anos 70. Esse tipo de som ainda nos influencia, mas com o tempo nós fomos criando a nossa própria personalidade. Em todo esse tempo nós mudamos, e achamos que foi para melhor. E ainda temos muito para mudar. A gente precisa se reinventar sempre”, explica.

Em janeiro de 2014 a Cachorro Grande parte para uma “nova reinvenção”, entrando em estúdio para gravar o próximo álbum. “Ainda estamos na fase de ‘colher’ músicas. Já temos mais de 10 legais, mas ainda precisamos estudar, experimentar e dar uma cara para o álbum”, antecipa Beto ao Olhar Conceito.

Ele também conta que adora duas bandas mato-grossenses, Vanguart e Macaco Bong, sucessos locais “exportados” para todo o Brasil. Mas lamenta que, em sua opinião, o rock nacional tem sido ridicularizado.

“De 5 anos para cá o rock perdeu muita força. Eu acredito que seja por conta da última geração, que não respeita o rock como antigamente. Tá faltando seriedade. Muitas bandas mais recentes não estão sendo formadas por meninos que se trancam em uma garagem com seus instrumentos com tesão de fazer música. A música não está sendo colocada em primeiro lugar. Hoje muitos meninos se juntam com seus instrumentos colocando fama e dinheiro como o principal”, desabafa o vocalista.

A banda Cachorro Grande se apresenta em Cuiabá na próxima sexta-feira (16), às 21h, no Espaço Casa Rio. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos no Canelas Rock Bar, Lojas Fenzzo, Arcanjo Tattoo, Conveniência do Boa e Ingressos MT. Também se apresentam as bandas mato-grossenses Lynhas de Montagem, Branco ou Tinto e Cachorro Doido.

Confira a discografia da banda:

Álbuns de estúdio

• 2001 - Cachorro Grande (Independente)
• 2004 - As Próximas Horas Serão Muito Boas (OutraCoisa)
• 2005 - Pista Livre (Deckdisc)
• 2007 - Todos os Tempos (Deckdisc)
• 2009 - Cinema (Deckdisc)
• 2011 - Baixo Augusta (Trama)

Álbuns ao vivo

• 2005 - Acústico MTV: Bandas Gaúchas (Sony BMG)
• 2013 - Cachorro Grande ao Vivo no Circo Voador
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet