Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

AMAZONIA DAS ARTES

"Charme do Choro" leva música paraense para o palco do Sesc Arsenal

Foto: Reprodução

Seis mulheres unidas para celebrar o choro paraense

Seis mulheres unidas para celebrar o choro paraense

Seis mulheres unidas para celebrar o choro se apresentam nesta terça-feira (13) às 20h, no Teatro do Sesc Arsenal. O grupo paraense, batizado de “O Charme do Choro” é um dos integrantes do projeto “Amazônia das Artes”, que promove um intercâmbio cultural entre os estado que fazem parte da Amazônia Legal.

Jade Guilhon, Dulci Cunha, Laíla Cardoso, Camila Alves, Rafaela Bittencourt e Carla Cabral se unem a seus instrumentos com a proposta de inovar o chorinho, gênero musical que tem mais 130 anos de existência. No repertório estão canções Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, além de compositores do Pará, como Adamor do Bandolim, Luiz Pardal e Biratan Porto.

O Charme do Choro se originou do “Choro do Pará”, um projeto criado em 2006. As moças comemoram atualmente o lançamento do primeiro CD, só com composições de músicos paraenses. Concebido pelo selo “A música e o Pará” o álbum conta com 14 faixas.

O “Amazônia das Artes” fica por Cuiabá até o dia 22 de agosto, com apresentações de teatro, música, dança e artes plásticas. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 20h no Sesc Arsenal.

Serviço

O Grupo Charme do Choro se apresenta dia 13 no Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, s/nº - Centro Sul), a partir das 20h, com A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone: 3616-6900

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet