Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

​AMBIENTAÇÃO PLANEJADA

Em espaço com decoração e obras de arte temáticas, Urus Steakhouse oferece realização de eventos VIP; fotos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Em espaço com decoração e obras de arte temáticas, Urus Steakhouse oferece realização de eventos VIP; fotos
Urus Steakhouse, restaurante inaugurado recentemente em Cuiabá, é resultado de um projeto de 12 anos. Cardápio, carnes, espaços e até mesmo a arquitetura foram pensados com muito cuidado. A intenção do Jean José Clini, proprietário do restaurante, foi trazer o melhor ambiente para que o público mato-grossense pudesse ter a experiência que frequentadores de steakhouses de fora do Brasil também têm. Para quem quiser uma experiência mais exclusiva nos espaços, o restaurante também oferece a realização de eventos.
 
Leia mais:
Inspirado em modelos de fora do Brasil, Urus Steakhouse traz Butcher Shop com cortes nobres e populares
 
No último mês de maio, o empresário Jean Clini inaugurou o Urus Steakhouse, no primeiro piso do Shopping Três Américas, restaurante especializado em cortes nobres e exclusivos, juntamente com o Butcher Shop, um açougue também com carnes premium e com cortes do dia a dia. Segundo Jean, o espaço foi inspirado em modelos que viu fora do Brasil.
 
Desde as obras de decoração circulares, em redemoinhos, no teto, até os móveis, paredes e divisórias de madeira, tudo foi estrategicamente pensado para criar este ambiente ao cliente. As tonalidades em madeira estão relacionadas à cultura das steakshouses, sobre o consumo de carnes, churrascos, etc. Segundo Jean, seu objetivo foi conseguir trazer para o público mato-grossense uma experiência de alta qualidade.
 
Além disso, pelo restaurante foram colocadas outras obras de arte. Os quadros contam a história do touro, em três atos. Tudo pensando na melhor ambientação para os frequentadores da Urus.

 
“Temos primeiramente o animal de uma forma selvagem, com ele embaixo de uma oliveira, em formação de confronto, com uma postura bem selvagem. O segundo ato está na obra de arte aqui no salão principal, onde se vê o touro já ‘civilizado’, digamos assim, ele dentro do ambiente urbano, de uma forma pujante, já ambientado à cidade, com toda esta questão de modernidade. A obra do terceiro ato fica no caminho para os banheiros, uma obra de inclusão, que foi colocada uma história em braile, a missão da empresa toda em braile, fazendo uma integração de homem e touro”.

Para além do restaurante e do açougue, também é oferecida a possibilidade de realização de eventos, para quem busca uma experiência mais exclusiva nos espaços da Urus Steakhouse.
 
“Nós temos dentro do salão principal, com ‘paredes falsas’, uma maneira de fazer uma distinção de ambientes. Ao mesmo tempo podemos integrar ao ambiente principal ou também montar um ambiente corporativo, para aniversários, para casamentos, para confraternizações em geral”, disse o proprietário.
 
O espaço exclusivo comporta eventos para até 50 pessoas. Para eventos corporativos, por exemplo, ainda é oferecida a utilização de um retroprojetor full HD. Todo o funcionamento no espaço de eventos não interfere no do restaurante e açougue.


 
“[Foi pensado] para que os clientes se sintam seguros, confortáveis, e tenham comodidade, além de poderem desfrutar de uma cozinha independente, uma que fica livre do atendimento normal do restaurante, com um chef só para eles, com atendimento só para eles. É um ambiente completamente privado, VIP, dentro do salão principal, onde você poderá ver todo mundo, mas as pessoas não te veem. Uma exclusividade dentro do salão principal, iremos proporcionar um ambiente único”, explica Jean.
 
Os eventos podem ser agendados para qualquer horário, independente do funcionamento do restaurante, e até mesmo os pratos podem ser variados, de acordo com o gosto do cliente. “Nosso ambiente tem como base a exclusividade ao cliente, atendendo o que ele quer, então pode ser desenvolvido um cardápio independente para ele, único para cada ambiente”, disse o empresário.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet