Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

AGENDA da semana

UFMT exibe ‘Corra’, drama policial coreano e realiza concerto musical

Foto: Divulgação

Programação tem entrada gratuita

Programação tem entrada gratuita

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) segue com sua agenda cultural com entrada gratuita, durante toda a semana. De campeões de bilheteria a filmes ‘lado B’, passando por concerto musical, a programação busca agradar a diferentes públicos.

Leia também:
Festival de cinema underground acontece nesse sábado na Casa Cuiabana

Na quarta-feira (14), o cineclube traz, na sessão ‘Dias de Cinefilia’, às 14h, o recente ‘Corra!’, terror racial dirigido por Jordan Peele. O filme de 2017 é baseado na trajetória de Chris (Daniel Kaluuya), jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). Na casa dos pais da namorada, coisas ‘perturbadoras’ passam a acontecer.

O drama policial coreano ‘Mr. Vingança’, de Park Chan-Wook, será exibido na sexta-feira (16), também às 14h. Na história, o protagonista Ryu (Shin Ha-Kyun) é surdo-mudo, e sua irmã precisa com urgência de um transplante de rim.

“Na ausência de doadores compatíveis, Ryu recorre ao mercado negro, mas é trapaceado e perde todas suas economias, bem como o próprio rim. Ryu então é convencido por sua namorada a seqüestrar a filha de 4 anos do empresário Dong-Jin (Song Kang-Ho) para custear a cirurgia de transplante. Mas o seqüestro não funciona como esperado: a irmã de Ryu se suicida e a menina raptada morre afogada. Sem outros motivos para viver, Dong-Jin e Ryu vão preparar implacáveis planos de vingança um contra o outro”, diz a sinopse. O longa será exibido na sessão KiraMundo, e a classificação indicativa é de 18 anos.

A sessão de filmes CineCaos, com a temática “Hecatombes, Cataclismas e Delírios de Poder”, segue no sábado (17), a partir das 18h, no Auditório do Centro Cultural da UFMT.

Saindo do cinema e chegando na música, a Orquestra Sinfônica da UFMT apresenta as ações da "Camerata de Concerto", por Fernando Pereira, a partir das 10h, no Teatro da UFMT, no domingo (18). A entrada é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet