Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Saúde e Beleza

Projeto verão: como mandar a temida celulite “passear” até as próximas férias

14 Ago 2013 - 15:35

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Projeto verão: como mandar a temida celulite “passear” até as próximas férias
Ninguém escapa dela. Mais dia, menos dia, ela aparece, em pequena ou grande quantidade. A celulite não é bem vinda e as mulheres estão sempre em busca de uma maneira de eliminá-la ou diminuir seus efeitos. Ainda mais quando o verão vai se aproximando.

Chás gelados refrescam, possuem baixo teor calórico e hidratam e equilibram o corpo

A Clínica Crepaldi, que alia pesquisa e tecnologia em tratamentos estéticos em Cuiabá, dá algumas dicas importantes aos leitores do Olhar Direto / Olhar Conceito sobre como acabar com a celulite.

Confira:

1- Alimentação – O que comemos reflete na nossa pele.Os alimentos exercem papel fundamental para a saúde interna e externa. Para a médica dermato Natasha Crepaldi, o cuidado deve começar na ingestão de alimentos ricos em fibras, vitaminas, como frutas, verduras e legumes. O ideal é ter um prato colorido. As folhas verde-escuras também melhoram a circulação e desintoxicam. O azeite de oliva, por sua vez, é anti-inflamatório e evita os edemas.

Para se ter uma ideia, aponta a médica, o mirtilo é uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes já estudadas (pigmentos antocianos), com conteúdo particularmente elevado de polifenóis tanto na casca quanto na polpa, que conferem funções como: combate aos radicais livres, antiinflamatório, melhora a circulação (vasodilatador), reduz o colesterol ruim e melhora a saúde dos olhos. Evite alimentos industrializados e ricos em gordura, sódio e açúcar.

2 – Beba água – Embora já faça parte do senso comum que devemos beber dois litros de água por dia, a maioria das pessoas se perde nessa conta. Para acompanhar se a hidratação está ocorrendo de forma adequada, a dica é colocar uma garrafa de dois litros de água na geladeira e até o fim do dia, consumir a bebida.

3 - Exercite-se – Vida sedentária é sinal de falta de saúde. Ao inserir o exercício físico na nossa vida, certamente teremos mais disposição, fôlego e qualidade de vida. A atividade aeróbica atua como um agente de drenagem na pele, auxiliando na eliminação de líquido e queimando gordura.

4 - Drenagem Linfática – A drenagem é essencial para quem não pratica exercício aeróbico, diminui a retenção de líquido. Ajuda a retirar as toxinas dos tecidos e melhorar a circulação. Você sente mais vontade de ir ao banheiro e a retenção de líquidos desaparece. Os hidratantes ricos em ativos que estimulam a queima de gordura, como a cafeína, também contribuem para uma pele mais lisinha.

5 - Tecnologia - Após os cuidados com alimentação, exercício e drenagem, é a vez de inserir a tecnologia para garantir resultados mais eficazes. A dermato Natasha Crepaldi explica que o Max Shape, por exemplo, é um aparelho de radiofreqüência, infravermelho e vácuum terapia, não invasivo com ótimos resultados, provoca a regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação e drenagem de fluídos.

6 - Ácido hialurônico – Se mesmo após seguir a risca todas estas dicas, os furinhos insistirem em ficar, não desanime! O preenchimento com ácido hialurônico, que já faz sucesso nos tratamentos faciais, também é usado para amenizar a celulite. Neste caso, explica Natasha, as partículas do ácido hialurônico são maiores, preenchendo as depressões. A substância é aplicada furinho por furinho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet