Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

estadunidense e brasileiro

Cuiabá Arsenal faz bazar beneficente para pagar cirurgia de jogadores lesionados

Foto: Junior Martins

Cuiabá Arsenal faz bazar beneficente para pagar cirurgia de jogadores lesionados
Dois jogadores do time Cuiabá Arsenal estão lesionados, e o time precisa de ajuda para custear as cirurgias e conseguir que os atletas voltem aos campos. Para isso, os integrantes realizam, no próximo dia 24 de agosto, um bazar beneficente e, enquanto isso, uma vaquinha virtual. O valor total a ser arrecadado é de R$ 8.335.

Leia também:
Bazar Animal com peças a partir de R$ 2 arrecada fundos para ajudar cães e gatos de rua

Kent Lee McDonald, 28, nascido em Salina (EUA), um recebedor de passes (Wide Receiver), chegou dia 27 de junho em Cuiabá, para jogas pelo Cuiabá Arsenal no Brasileiro de Futebol Americano. Ele fraturou a cabeça do rádio esquerdo do cotovelo na 'Batalha Laguna', no jogo contra o Rondonópolis Hawks.

"Na metade do último 4° do jogo, numa 3ª jogada, fui bloqueado por um enxame de Hawks (jogadores do time adversário) e eu tinha a bola na mão direita e, enquanto caia para trás, meu braço estendeu com muito peso sobre ele. Na mesma hora soube que algo estava errado e fiquei de fora do restante do jogo. Consultei e o doutor mencionou uma placa e 3 ou mais parafusos", conta.

Paollo Couto Ferreira, 27, conhecido da torcida como 'Grilo', foi o outro atleta lesionado. Ele nasceu em Campo Grande (MS), é um recebedor de passes (Wide Receiver), e membro do time mato-grossense de 2007 até 2012 e depois em 2017 e em 2019.  

O jogador sofreu rotura do ligamento cruzado anterior e lesões corno posteriores nos meniscos lateral e medial do joelho, durante um treino para o Brasileiro de Futebol Americano. "Faz cerca de dois meses que me contundi. Foi num treino, estava correndo e pisei num buraco e, com o giro do joelho, rompi o cruzado anterior e o menisco. Agora não consigo correr e nem fazer movimentos rápidos para os lados. Com a cirurgia devo voltar aos gramados em dez meses. E só vou conseguir fazê-la com a ajuda dos amigos e da nossa torcida", comenta.

O custo da cirurgia de ambos está bem abaixo do mercado, pois o time já conseguiu certa ajuda. “Dois ortopedistas, Rodrigo Matsunaga e Cássio Telles, e o anestesista, Luiz Fernando Seror, doaram seus respectivos trabalhos. A empresa RA Emplantes reduziu os preços dos materiais para valores de custo de fabricação e, dessa forma, restaram apenas pagar as diárias de centro cirúrgico e hospital e materiais cirúrgicos, que somam os 8 mil”.

"Somos um grupo de pessoas que se reúne para praticar futebol americano e desenvolver ações sociais à sociedade. Nos organizamos numa associação sem fins lucrativos, conhecida como Cuiabá Arsenal, e que é considerada uma entidade de utilidade pública por Leis Municipal e Estadual. Não temos recursos para pagar as cirurgias e, por isso, pedimos a ajuda de quem gosta de nós. E agradecemos quem ajuda diariamente", afirma o presidente, Denevaldo Barbosa Jr.

Bazar

O Bazar acontece no próximo dia 24 de agosto, das 09 às 16h, no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, chamado de Ginásio do Quilombo. Até o dia 20, próxima terça-feira, o time recebe doações de brinquedos, roupas, bolsas, sapatos, eletrônicos, móveis, quadros e outros objetos novos e seminovos para ser vendidos.

Há dois pontos de recebimento de doações: Loja Comercial Eldorado Materiais p/ Construção, na Av. Carmindo de Campos, n°2366, no Dom Aquino, e nos treinos do Arsenal no campo do Quilombo, aos sábados, das 14h30 às 18h; Quer saber como ajudar? Ligue para o telefone: (65) 98131-8314.

Além do bazar, o time faz uma 'vaquinha' online. Para doar, basta acessar o LINK. Mais informações nas redes sociais do Cuiabá Arsenal: Fan Page e Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet