Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

neste sábado

Feijoada beneficente no Talavera arrecada recursos para mães de crianças com microcefalia

Foto: Divulgação

Feijoada beneficente no Talavera arrecada recursos para mães de crianças com microcefalia
Uma feijoada beneficente acontece no próximo sábado, dia 24 de agosto, das 12h às 17h no Talavera Bar e Restaurante. Os ingressos estão à venda por R$80 (R$25 para crianças de até 12 anos), e incluem o almoço, água, suco e refrigerante. Bebidas alcoólicas serão vendidas separadamente.

Leia também:
Com experiência internacional, chefs da Urus dão continuidade a trabalho de ex-masterchef; fotos

A arrecadação do almoço será revertida para a Associação de Mães “Unidas pelo Amor”, que fazem parte da rede de apoio às famílias de crianças com microcefalia. O grupo busca ajudar mães de crianças com essa condição neurológica e chamar atenção da sociedade para o tema.

Atualmente, o grupo é formado por 36 mães de crianças com limitações físicas e cognitivas. Para uma representante da Associação, Fernanda Silva, o apoio dos órgãos públicos, privados e a sociedade em geral significa uma reposta para autoestima de muitas mães, que, como ela, enxergam uma visão de futuro diferente a partir da inclusão social.

“Infelizmente essa situação para nós é uma triste realidade que passamos, hoje meu filho dorme e eu não sei se amanhã ele acorda. Isso nos deixa muito abaladas psicologicamente porque no meu caso são três anos, e um dos casos mais graves é do meu filho Murilo que tem que ser assistido todas as noites por Home Care. Mas, tudo que faço é por ele, eu tinha um sonho de ter um filho, planejado, desejado e Deus me permitiu uma criança especial por algum motivo. Hoje entendo um pouco da minha missão”, afirma.

Além da feijoada, outras ações serão realizadas no decorrer do ano, como abertura/Exposição fotográfica de Bruno Sampaio, um almoço beneficente da BPW e também um evento em alusão ao Dia das crianças, Exposição fotográfica na Prefeitura de Cuiabá e Dia da Beleza para as mães (Salão Shez).

São parceiros da causa a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, a BPW Cuiabá, a Ótica Cristal, o Restaurante Talavera, a Nutri Life, o She´z Hair SPA, o Fotógrafo Sampaio Ricci e a Prefeitura de Cuiabá.

Na terça-feira (20), o vice-prefeito Niuan Ribeiro e equipe, se reuniram para o lançamento do programa “Mãos que curam”, idealizado pelo vice-prefeito para auxiliar mães com filhos nesta condição neurológica e chamar a atenção sobre os casos de crianças com Microcefalia, com inclusão e apoip às mães de crianças acometidas pela síndrome Congênita do Zika Vírus, com rede de apoio e solidariedade.

*Com informações da assessoria.

Informações e venda pelo telefone (65) 99640-1415.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet