Olhar Conceito

Notícias / Religiosidade

Márcia Pinheiro é escolhida rainha da festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Ago 2019 - 08:52

Foto: Vicente Aquino

Márcia Pinheiro é escolhida rainha da festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
A primeira-dama Márcia Pinheiro foi escolhida rainha da festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na última terça-feira (20), durante um sarau promovido pela Catedral Metropolitana do Senhor Bom Jesus, no Buffet Leila Malouf, em parceria com festeiros e com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Leia também:
Várzea Grande terá primeira edição da 'Marcha para Jesus' e espera 15 mil pessoas

O evento busca o resgate cultural e religioso da origem da cidade, em alusão à imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que fica na catedral, no coração da capital. A tradição acontece todos os anos, e sempre conta com a escolha de um rei e rainha.
“Ela com sua disposição e vontade que conhecemos se engajou de imediato e o resultado como era esperado já iniciou com o sucesso do Sarau”, afirmou Iracilda Botelho, uma das principais festeiras, que foi a rainha em 2016.

No próximo dia 1 de setembro, domingo, acontece a abertura dos festejos, com a tradicional missa na catedral. Na ocasião, será entregue ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Manto do Senhor Bom Jesus, que permanecerá em sua residência até o dia 29.

“Esse resgate religioso da tradição de Cuiabá é muito importante para mantermos nosso jovens cada vez mais ligados aos princípios religiosos, porque são eles que motivam e inspiram os trabalhos sociais em prol das pessoas menos favorecidas. Fazer parte dessa tradição e reforçá-la nos 300 anos de Cuiabá é fundamental para o social, porque religião e trabalho social andam lado a lado”, pontuou a primeira-dama.

A Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá está abrigada na Catedral Metropolitana de Cuiabá. Ela chegou à capital em 1729. Foi fabricada em Sorocaba por uma mulher que a história não registrou.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Julia
    23 Ago 2019 às 14:36

    Só porque é esposa do nosso pífio prefeito...ai ai

  • ZE NINGUEM
    23 Ago 2019 às 13:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet