Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Espaço Magnólia

"Um Dia Só" vai integrar artes e artistas para apresentar novos produtos

23 Abr 2013 - 11:01

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

A Rua 24 de Outubro é um oásis em meio à movimentação de Cuiabá. No meio de duas gigantes – as avenidas Isaac Póvoas e Getúlio Vargas – a rua mantém-se calma, cheia de beleza e com arquitetura que nos remete a tempos antigos.

Não é à toa que a 24 de Outubro tornou-se um lugar muito especial. Quase em uma das extremidades da rua, o Espaço Magnólia consegue concentrar todo o charme que consagra a rua em que está localizado. E, no dia 4 de maio, das 9 às 21h, será realizado no espaço o “Um Dia Só”, evento que pretende reunir artistas, artesãos, música e outras artes.

Legado do artista Athos Bulcão consolida Brasília como museu a céu aberto

A organização é da jornalista e empresária Creuza Medeiros, proprietária do espaço e também da loja Armazém da Creuza, um lugar cheio de mimos e detalhes, produzidos por artistas e artesãos da região.

Creuza resolveu chamar os fornecedores da loja para apresentar produtos inéditos e exclusivos ao público no dia 4 de maio, reunindo, então, em um dia só, tantas cabeças criativas com mãos executoras que acompanham a beleza dos pensamentos.

“O evento no Espaço Magnólia é a consolidação do local como um cantinho cultural, artístico e de arte. A concepção da galeria sempre foi se tornar uma referência em artesanato e circulação de gente antenada, descolada”, diz Creuza.

José Medeiros aprendeu com os índios e agora quer retribuir tornando-os profissionais da fotografia

A empresária acrescenta que além dos fornecedores e fomentadores do Armazém da Creuza, outros artistas e artesãos foram convidados para tornar o evento ainda mais interessante.

“Por isso também vamos ter as atrações do Brechó Gran Bazar, do sebo de livros e cd´s da Juliana Albernaz e a apresentação musical será por meio de uma vitrola tocando discos de vinil, sendo o dj Francisco Reis, que inclusive trouxe muitos álbuns do Canadá. Também está prevista uma performance do dançarino Lucas Koester”, anuncia Creuza.

Quem passar pelo evento poderá conferir as novidades dos artistas Ruth Albernaz; Soraia Mourão (Saco de Luxo); Elisa Duarte (porcelana pintada); Adriana Milano (arte sacra); Mary Jay (camisetas bordadas); Pinturas de Capuccine; objetos da Teresa Aguiar.

Também roupas by Maria Flor; brechó de roupas, sapatos e bijuterias Gran Bazar; sebo de livros e cd´s da Juliana Albernaz; objetos antigos do Empório das Artes; tapetes do Casarão da Roça; artesanatos e presentes by Armazém da Creuza e Flores da Bella Flor.

O “Um Dia Só” acontece no dia 4 de maio, das 9h às 21h, no Espaço Magnólia (Rua 24 de Outubro, 937). Informações pelo telefone 3054-3346.


Armazém da Creuza (Créd: Divulgação)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet