Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

BRAAVOS INDOOR

Novo espaço de ciclismo indoor permite que o aluno carregue o celular com energia da pedalada

Foto: Reprodução

Novo espaço de ciclismo indoor permite que o aluno carregue o celular com energia da pedalada
Nova febre do mundo fitness, o ciclismo indoor, ganha um espaço especial em Cuiabá em breve. A ‘Braavos Indoor’ será instalada no Jardim das Américas, com equipamentos modernos e tecnologia aliada ao exercício para perda de peso e ganho de condicionamento físico. Para se ter uma ideia, o aluno pode acompanhar seu desenvolvimento por um aplicativo, e até mesmo carregar o próprio celular com a energia gerada na pedalada.

Leia também:
Dermatologista sugere menos banhos e água fria para manter hidratação da pele em tempo seco

O ‘bike indoor’ é um treino de ciclismo feito em área coberta, em grupo, com ambientação, música e luzes voltadas ao bem estar e a energia do aluno. “Com as melhores técnicas de treino do mercado, e com um time altamente qualificado, a BRAAVO alia performance e postura num ambiente extremamente acolhedor com uma bike moderna que alia as demandas tecnológicas do mundo virtual em que vivemos. Outra boa dica e garantia de qualidade da empresa são as sapatilhas próprias para a modalidade, toalhas e um vestiário superequipado”, explicam os proprietários.

A bicicleta utilizada na Braavos também é um diferencial. Chamada ‘Body Bikes Smart+’, ela é desenhada para se adaptar ao corpo e, também, facilitar o uso do smartphone durante o treino – para visualizar dados, histórico de treinos e fazer um teste VO2 máximo.

“A prática de uma modalidade bicicletas que funcionem por tração magnética e diminuam o atrito nas articulações, sistemas que monitorem o desempenho de cada aluno durante a aula. Desta maneira, ele pode acompanhar a evolução do seu treino através de gráficos personalizados enviados por e-mail. Além de oferecer facilidades e conforto para que o aluno se preocupe somente em levar sua bermuda e camiseta”, completam. Para se ter uma ideia, em uma aula de 45 minutos de bike indoor, é possível gastar mais de 600 calorias, dependendo do preparo físico e desempenho do aluno.

Criado nos Estados Unidos, em 1995, pelo ciclista sul-africano Johnny G, o ‘ciclismo indoor’ ganhou muitos adeptos nos últimos anos. A modalidade é indicada principalmente para aqueles que buscam aumentar sua capacidade cardiovascular com uma atividade de intensa queima calórica em um curto espaço de tempo. Diferente do spinning, o ciclismo indoor cria uma ambientação onde as pessoas possam buscar uma conexão para transportar o aluno a um novo universo de treino.

Na Braavos, os alunos terão, ainda, um aplicativo especialmente desenvolvido para acompanhar todos os treinos e resultados, com medidores e gráficos fáceis para ajudar na aula.

De acordo com os idealizadores, a música tem um papel muito importante nas aulas de ciclismo indoor. Além de motivar os alunos, ela dá ritmo às pedaladas. De acordo com as batidas das músicas, o professor determina a velocidade de execução dos movimentos, bem como a intensidade da aula. Cada música tem o seu compasso musical, que corresponde a conexão de tempo (batida mais forte) com a do contratempo (batida mais fraca). Para descobrir a intensidade da música, considera-se o número de batidas da música por minuto (BPM).

Para ter mais informações sobre a Braavo e saber a data de inauguração, basta acompanhar no INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet