Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

araguaia

Gruta de Barra do Garças ganha destaque na BBC: seres míticos ou gravuras rupestres?

Foto: Edevilson Arneiro

Gruta de Barra do Garças ganha destaque na BBC: seres míticos ou gravuras rupestres?
A ‘Gruta dos Pezinhos’, de Barra do Garças (516km de Cuiabá), ganhou destaque na mídia na última terça-feira (27), com uma matéria da BBC Brasil que mostra uma dúvida local. Dentro desta caverna, há desenhos de pés com diferentes números de dedos, o que levanta o questionamento de se seriam pinturas rupestres ou registros de seres míticos do passado.

Leia também:
Com nova linha de ônibus, Emanuel planeja realizar festival de gastronomia peruana e cuiabana

O jornalista entrevistou especialistas que acreditam nas duas versões, que expuseram seus diferentes argumentos. Por um lado, tribos indígenas do local contam que seus antepassados já falavam de seres míticos vindos do céu. Por outro, professores afirmam que as marcações seriam para indicar o nascimento dos filhos.

A região de Barra do Garças é conhecida pelo misticismo em que está envolta. Em 1925, por exemplo, desapareceu na região o coronel inglês Percy Fawcett, que buscava uma suposta cidade perdida. O local possui até mesmo um ‘aeroporto para ETs’, que já se tornou ponto turístico.

A Gruta dos Pezinhos, que já foi aberta para visitação, hoje é fechada e só permite a entrada de pesquisadores, principalmente porque enquanto estava aberta, as pinturas sofreram danos a partir de ações dos turistas.

Leia a íntegra da matéria AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet