Olhar Conceito

Quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

Notícias / Artes visuais

Curso 'Fotografia para iniciantes' ensina conceitos básicos em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Set 2019 - 08:21

Foto: Marcio Cavalcanti

Foto de outra edição do curso

Foto de outra edição do curso

Estudantes e curiosos podem participar, no próximo dia 15 de setembro, domingo, da 8ª edição do curso “Fotografia para Iniciantes”, ministrada por Lucas Lemos. O workshop será realizado no Espaço Mosaico, das 8h às 11h, e das 15h30 às 17h30, e as inscrições custam R$120.

Leia também:
Artista plástico de MT terá obra em exposição em Paris
 
De acordo com a assessoria, o curso mescla a prática com a teoria. Nele, os alunos terão uma noção sobre história da fotografia, configurações da câmera DSLR, lente, foco, ISO, enquadramento, e obturador.
 
“Tem muita gente que tem câmera e ela fica esquecida num canto em casa, ou tem curiosidade em aprender a fotografar melhor com o próprio celular, outros dispositivos… O curso é uma oportunidade dinâmica pra quem quer mergulhar nas possibilidades estéticas e profissionais das imagens”, afirma o professor.
 
Lucas começou a fotografar em 2014, quando foi convidado a dirigir um evento de moda que reuniu seis lojas em Juína, sua cidade natal. Em São Paulo, estudou Marketing na Universidade Mackenzie - curso que não finalizou, mas que incentivou o seu início na carreira como social mídia no retorno a Cuiabá.
 
Atualmente, é formando em Letras e Literaturas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e já fez cursos da Canon e atendeu clientes em mídias sociais, como o antigo Duca’s 7, o salão Studio 202, a Loja Zaffir, o Sindicato Intermunicipal de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), o evento de produção cultural Inrede, o Festival de Teatro Zé Bolo Flô, e a campanha da Senadora Selma Arruda. Atualmente, assina a linguagem visual da Pizzaria Padrino, e do Grupo Cena Livre de Teatro (onde também é diretor executivo e artístico).
 
Os alunos que participarem do curso receberão um certificado, e também a foto produzida durante os exercícios prática editada pelo facilitador. Quem não tem uma câmera profissional também pode participar, ou com as câmeras de apoio disponibilizadas pelo professor, ou com as funções profissionais da câmera do celular.
 
A inscrição deve ser realizada pelo WhatsApp (65) 99947-5181. Estudantes pagam meia. O Espaço Mosaico (@mosaico_espacocultural) fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo.

Serviço

Fotografia Para Iniciantes
Data: Domingo, 15 de setembro de 2019.
Horário: 8h às 11h e 15h30 às 17h30.
Local: Espaço Mosaico - Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo
Contato: Whatsapp (65) 99947-5181.
Mais informações: www.facebook.com.br/lucaslemosss ou Instagram

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet