Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

agenda cultural

UFMT exibe 'Meninas Malvadas', filmes brasileiro, mexicano e japonês nesta semana

Foto: Reprodução / Ilustração

Meninas Malvadas

Meninas Malvadas

A Universidade Federal de Mato Grosso oferece uma agenda cultural intensa durante esta semana, com filmes de diversos países e, também, o encerramento de uma exposição de arte.

Leia também:
Cine Teatro exibirá Bacurau após passagem “relâmpago” no circuito comercial de Cuiabá

Na quarta-feira (11), a comédia clássica da cultura pop, ‘Meninas Malvadas’, será exibida às 14h30 na Sala Névio Lotufo. A exibição faz parte da sessão ‘Dias de Cinefilia’. O filme, estrelado por Lindsay Lohan, foi lançado em 2004, e conta a história de Cady, uma garota que retornou à América após viver doze anos na África, e que vai à escola pela primeira vez aos dezesseis anos.

Na quinta-feira, também no Cineclube, às 14h será exibida a obra ‘Tóquio Violenta’, na sessão Eye Popping. Com classificação indicativa para maiores de 14 anos, o filme conta a história de um executor da Yakuza que, após ter sua gangue desfeita, sai do crime organizado, mas é perseguido por antigos rivais.

No mesmo dia, às 19h, será exibido o drama mexicano ‘Amores Perros’, no Centro Cultural da UFMT. O filme é o primeiro de uma trilogia, que consiste em várias subnarrações relacionadas com o mesmo acontecimento. Os outros dois filmes são 21 Gramas, de 2003, e Babel, de 2006. Ele foi considerado pelo The New York Times como um dos 1000 melhores filmes do mundo. A entrada – e pipoca – são gratuitas. A classificação indicativa é 18 anos.

Na sexta-feira (13), a sessão KinoMundo traz o filme “Dias Vazios” às 14h, na sala Névio Lofuto do Cineclube Coxiponés. O drama brasileiro conta a história de “Jean (Vinícius Queiroz), um jovem revoltado, que não suporta a cidade onde vive. Ele namora Fabiana (Nayara Tavares) e vive contestando a freira (Carla Ribas) que coordena a escola em que estuda. Dois anos após o desaparecimento do casal, outro aluno da mesma escola decide escrever um livro sobre o assunto. Trata-se de Daniel (Arthur Ávila), também pessimista, que conversa apenas com a namorada, Alanis (Natália Dantas). Obcecado pela história de Jean e Fabiana, Daniel busca por pistas sobre o que aconteceu com eles, de forma que possa concluir seu livro”, diz a sinopse.

Fechando a semana, também na sexta-feira (13) se encerra a exposição “Catarsis – Versos do meu caos interior” de Camila Hybris, no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da UFMT. A mostra retrata sofrimentos mentais em pinturas e instalações espalhadas pelo salão expositivo. O museu alerta que as obras podem apresentar gatilhos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet