Olhar Conceito

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Artes visuais

Exposição e oficina de desenho à mão livre incentivam valorização do patrimônio histórico de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Set 2019 - 15:02

Foto: Carlos Pina

Desenhos do artista Carlos Pina

Desenhos do artista Carlos Pina

Uma exposição e uma oficina de desenho à mão livre acontecem no final do mês de setembro e início de outubro no Palácio da Instrução, onde fica localizada a Biblioteca Estevão de Mendonça. O intuito é fazer um registro do patrimônio histórico e cultural de Cuiabá aos 300 anos, e trazer um olhar de resgate e valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Leia também:
Curso 'Fotografia para iniciantes' ensina conceitos básicos em Cuiabá

As inscrições para a Oficina de Desenho à Mão Livre, que será realizada dia 1º de outubro, já estão abertas. Podem se inscrever crianças e adultos, para diferentes turmas. Ao todo, são 50 vagas.

A Exposição Cores a Cuiabá acontece entre 30 de setembro e 02 de outubro, com desenhos dos artistas e arquitetos Carlos Pina e Francisco de Assis. Serão expostas aproximadamente 30 desenhos sobre o cotidiano da capital mato-grossense. A curadoria será de Márcio Alves da Silva.

De acordo com o curador, a proposta é resgatar e propagar o desenho à mão livre como expressão artística. “É um registro da vida das pessoas, do tempo e do espaço a partir do olhar de cada artista, da percepção que ele tem sobre aquele momento vivido”.

A programação começa no dia 30 de setembro, com a abertura da exposição, no Salão Nobre. No dia 1º de outubro, os 50 alunos participam da Oficina de Desenho à Mão Livre, que será ministrada por Carlos Pina. No dia 02 de outubro, por fim, os desenhos produzidos pelos iniciantes integram à mostra, e ficam expostos junto com o trabalho dos artistas Carlos Pina e Francisco de Assis.

Para se inscrever é necessário entregar um litro de leite. As vagas serão distribuídas em duas turmas, uma para crianças de 8 a 11 anos, e outra para quem tem a partir de 12 anos. Para os mais novos, a oficina será das 8h às 11h. A atividade para os mais velhos será das 14h às 17h.

O evento é realizado pela Biblioteca Estevão de Mendonça em parceria com a MS Consultoria em Turismo e Eventos e a Casa Paris.

Serviço

Oficina de Desenho à Mão Livre – 01 de outubro. Inscrição: 1 litro de leite
Inscrição para a Turma 8 a 11 anos – matutino. 
Inscrição para a Turma a partir de 12 anos – vespertino. 
Exposição Cores a Cuiabá – 30 de setembro a 02 de outubro, das 8h às 18h. Entrada gratuita.
Mais informações: (65) 3613-9240/9230

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet