Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Cinema

UFMT exibe lançamento de Almodóvar e abre exposição de Humberto Espíndola nesta semana

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Set 2019 - 08:41

Foto: Divulgação

UFMT exibe lançamento de Almodóvar e abre exposição de Humberto Espíndola nesta semana
A semana na Universidade Federal de Mato Grosso está repleta de atrações culturais, como filmes, exposições e cursos de pintura. Uma das exibições será de “Dor e Glória”, obra mais recente do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Nesta terça-feira (24), começa também a exposição ‘Pintura e Verso’, do artista plástico Humberto Espíndola.

Leia também:
Encontro nacional une mulheres em rodas de samba por todo o Brasil

A exposição abre as portas às 19h, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP). As obras expostas ilustram o livro homônimo, que também será lançado na ocasião. Elas pertencem ao seu acervo pessoal, de Aline Figueiredo e do MACP.

Na quarta-feira, dia 25, o filme ‘Pânico’, do diretor Wes Craven, será exibido na sala ‘Névio Lotufo’, às 14h30, pela ‘Sessão dias de Cinefilia’. Na quinta-feira (26), na mesma sala, às 14h, é a vez do filme ‘A Descarada’, na “Sessão Eye Popping”. A obra conta a história de uma mulher que foge de São Francisco no começo da Segunda Guerra e tenta reconstruir sua vida no Havaí.

Também a partir das 14h do mesmo dia, será oferecida uma Oficina de Pintura para crianças entre sete e 12 anos. Com o mote da arte no desenvolvimento sócio-afetivo infantil, o trabalho acontece no Ateliê Livre do MACP, e tem como objetivo propor uma mediação da criança com os objetos artísticos. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas a partir deste formulário.

A noite, às 19h, a sessão “Tudo Sobre Mulheres”, com curadoria e mediação de Danielle Bertolini, exibe no Centro Cultural da UFMT os filmes “Tia Ciata”, “Embaraço”, “Peripatético”, “Estamos todos aqui” e “O espírito do Bosque”.

Na sexta-feira (27), na sessão ‘KinoMundo’, às 14h, será exibido o filme ‘Dor e Glória’, obra mais recente do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A exibição será na sala Névio Lotufo.

A programação, que integra a agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante, promovida pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), ainda conta com os últimos dias da exposição “Da sonoridade à cor”, em cartaz no Museu de Arte e de Cultura Popular.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet