Olhar Conceito

Notícias / Turismo

Festa da Pamonha terá pratos tradicionais, atrações nacionais, parque de diversão e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

25 Set 2019 - 08:19

Foto: Reprodução / Ilustração

Festa da Pamonha terá pratos tradicionais, atrações nacionais, parque de diversão e mais
A 14ª edição da ‘Festa da Pamonha de Jucimeira’ acontece nos próximos dias 4 e 5 de outubro, com, além dos pratos tradicionais, atrações nacionais, parque de diversão e a 11ª Mostra de Artesanatos e Produtos da Agricultura Familiar. A entrada no evento será de 1kg de alimento não perecível – exceto sal – que serão entregues a famílias assistidas.

Leia também:
Município de MT quebra recorde de maior pastel do Brasil e ganha repercussão nacional

A festa já é tradicional. Para se ter uma ideia, nas últimas edições, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, foram vendidas cerca de 10 mil pamonhas, mais de dois mil copos de caldo chica doida e cerca de 800 pedaços de bolos assados, além dos mais de mil potes de cural e duas mil porções de bolo frito. As receitas são todas preparadas com milho verde.

Neste ano, o evento conta com show de Mario e Thizil para abrir o evento no dia 4, e Fred e Gustavo para fechar a noite do dia 5, além de atrações regionais. Na Mostra de Artesanatos, haverá bordados, acessórios, tecidos e rendas das mais diversas estampas e representatividades locais.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo de Juscimeira, Lucas França, na edição passada mais de 30 mil pessoas, de todas as partes de Mato Grosso e de outros estados, passaram pela Festa da Pamonha. “Neste ano, nossa expectativa é manter o mesmo nível e qualidade do evento, promovendo cultura, entretenimento e fomentando nosso turismo”.

A realização é da Prefeitura de Juscimeira, Instituto Case, AMC. O patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o apoio da Apoio da Assembléia Legislativa (emenda parlamentar deputado Max Russi) e Nitrix e Cobra D'água.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Igor Santos Madruga de Lucena
    26 Set 2019 às 01:28

    Qual local?

  • Igor
    26 Set 2019 às 01:28

    Qual local?

  • Raimundo Severino.
    25 Set 2019 às 15:43

    Essa festa da pamonha ,do mun.de Juscimeira,bem que poderia ser feita uma (Replica). Em Cuiabá. Na praça Alencastro. Já fui em uma,lá no municipio,e foi muito boa. Os produtos são delicioso. E aqui em Cuiabá,venderiam muito. Nós gostamos muito dos produtos do milho.

  • Luiz Carlos Bonfanti
    25 Set 2019 às 15:38

    Mario e Tizil os gargantas de ouro do Araguaia, otimos.

  • Carlos
    25 Set 2019 às 13:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet