Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

incentivo

Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso edição 2013 abre período de inscrições

Foto: Reprodução/Ilustração

Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso edição 2013  abre período de inscrições
As inscrições para a Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso edição 2013 estão abertas a partir desta quinta-feira (15), conforme publicado no Diário Oficial (IOMAT). Os artistas interessados devem realizar as inscrições para participar da licitação, na modalidade concurso, até o dia 30 de setembro.

Leia mais

Abertas as inscrições para a 12º Mostra Nacional de Audiovisual Universitário

Nada de minimalismo, deixe o maxi entrar pra sua vida!

O certame tem a proposta de selecionar obras de artistas que irão compor a Exposição do Salão das Artes de Mato Grosso, a ser realizada no período de 04 de dezembro de 2013 a 21 de Fevereiro de 2014. Para realizar a inscrição basta cumprir as exigências descritas no regulamento disponível no site da secretaria de Cultura

De acordo com o Edital, os recursos financeiros para execução concurso são oriundos do Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso. Ao todo serão selecionadas 20 artistas sendo que 5 deles receberão prêmio no valor de R$ 5 mil reais cada um. Esses valores configuram ao prêmio aquisição. Além disso uma obra do artista será incorporada ao acervo da SEC/MT.

Os demais artistas serão prêmiodos no valor de R$ 1.000,00 cada. As 20 obras selecionadas no processo serão classificadas em nove categorias, sendo elas desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalações, arte digital e vídeo arte.

O Salão de Arte de Mato Grosso é uma realização do Estado de Mato Grosso, por intermédio da SEC. A proposta do evento é ampliar o diálogo com os produtores das artes visuais e estimular a reflexão sobre a produção cultural mato-grossense. A exposição também pretende contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas linguagens e expressões no Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet