Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

studio boutique

‘Braavos Ciclismo Indoor’ oferece monitoramento individual e acompanhamento pelo celular

Body Bike Smart+ será usada na Braavos

Body Bike Smart+ será usada na Braavos

Um espaço de ciclismo indoor – e outras modalidade – será inaugurado em breve em Cuiabá. A ‘Braavos Indoor’, um studio boutique, vai oferecer treinos em um ambiene diferente, pensado para proporcionar a sensação de estar em outro lugar, e, ainda, monitoramento individual disponível para acompanhamento pelo próprio celular do aluno.

Leia também:
Desenvolvida em Harvard, tecnologia disponível em Cuiabá remove 27% da gordura por sessão

De acordo com a assessoria, o local onde são realizadas as aulas se chama ‘Sala dos Sonhos’. “Nosso time é altamente qualificado e irá proporcionar aulas divertidas, com muita energia e com resultados reais. Porém com foco em postura correta e técnicas adequadas que garantam a segurança do aluno”, garantem.

O aplicativo exclusivo para alunos vai apresentar todos os dados de treino à palma da mão, assim como a evolução individual no histórico de aulas. “Acreditamos que com muita técnica, boas músicas (as ultima batidas) e excelente companhia podemos oferecer uma experiência única e altamente viciante”, comentam os criadores. A bicicleta utilizada na Braavos é a ‘Body Bike Smart+’, considerada a mais inovadora do mercado.

Teste de FTP

Os alunos que se matricularem na Braavos poderão fazer o seu teste de ‘Functional Threshold Power’ (FTP), em português, Limite de Potência Funcional. Nele, é medido o limite em watts por quilo corporal.

“É a força produzida dividida pelo peso do ciclista. Um valor nominal baseado na teoria de que é preciso mais força para atingir a mesma velocidade, e menos força caso você perca peso”.

O FTP deve ser medido frequentemente, para que o aluno acompanhe o próprio progresso. O ideal é que o FTP aumente, o peso diminua e o batimento cardíaco necessário para produzir a mesma força também diminua.

“O FTP servirá como referência para calcular as zonas de treinamento para as suas sessões de pedal. Assim, você conseguirá controlar de forma mais assertiva as cargas de cada trabalho. Também tenha em mente que, exercícios baseados na potência, são   individuais e adequados ao seu perfil e estágio de preparo físico”, garante a assessoria.

O teste deve ser atualizado a cadê três meses, e antes dele é imprescindível estar bem alimentado e descansado, não ter se exercitado no dia nem realizado treinos intensos na véspera. O ideal é contar com o acompanhamento de um treinador, e é bastante válido que um profissional analise se o aluno conserva a postura certa sobre a bike ao longo do teste, para não desperdiçar energia.
 
Serviço

Braavos Indoor
Endereço: Rua La Paz, 363 – Jardim das Américas
Informações: INSTAGRAM / SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet