Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

MUSICA ERUDITA

Orquestra e Coral da UFMT se unem à solistas italianos em apresentação beneficente

Foto: Divulgação

Orquestra e Coral da UFMT se unem à solistas italianos em apresentação beneficente
Neste domingo (18), italianos e brasileiros se misturam em meio à violinos, clarinetes, flautas, trompetes e tantas outras sonoridades. Essa mistura nada mais é que a união da Orquestra Sinfônica da UFMT com seis solistas italianos, e ainda a participação do Coral da universidade. O Concerto Lírico Italiano acontece às 20h, no estacionamento do Restaurante Universitário da UFMT.

Leia mais: Vocalista da Cachorro Grande concede entrevista ao Olhar Conceito e promete muita diversão em Cuiabá

Antes de chegar à Cuiabá, o concerto passa por Barra do Garças na sexta-feira (16). A arena do Porto do Baé recebe os solistas napolitanos a partir das 17h e a entrada é 1kg de alimento não perecível, em ambos os eventos.

No repertório, o maestro Fabrício Carvalho afirma que “são imprescindíveis as canções napolitanas”. Regente da Orquestra, Fabrício recebe os solistas Monica Tagliasacchi (soprano), Walter Bertello (barítono), Daniela Pilotto (contralto), Cristian di Gregório (tenor), Sara Bonini (soprano) e Margarita Buri (soprano).

Além de músicas tradicionais da cidade de Nápoles, como confirmou o maestro, os espectadores podem esperar árias de grandes compositores como Bizet, Mozart, Verdi e Puccini e temas clássicos do cinema. “Habanera”, da ópera “Carmem”; “O Sole Mio”, de E. di Capua; “Theme from Titanic”, de James Horner e “Funiculi, Funiculá”, de Luigi Denza estão entre as canções confirmadas.

“É uma oportunidade única de contar com a genialidade desses cantores, destacados entre os melhores do mundo, para oferecer ao nosso público, páginas memoráveis do repertório operístico internacional”, reitera Fabrício Carvalho.

Para a realização deste Concerto foi necessário a união de diversos setores, tanto regionais, quanto internacionais: Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT; Circolo Italiano de Barra do Garças, Prefeitura Municipal de Barra do Garças; Orchestra Fiat Giovanile Italiana; e o Coro – I Music Piemontêis, da cidade de Torino (Itália).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet