Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Arquitetura, décor e design

Alunos do Notre Dame plantam 125 mudas de árvore e distribuem outras 500 neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Set 2019 - 11:13

Foto: da Assessoria

Alunos do Notre Dame plantam 125 mudas de árvore e distribuem outras 500 neste sábado
Cento e vinte e cinco mudas de árvores serão plantadas no bairro Cidade Alta no próximo sábado (28), e 500 distribuídas a quem tiver interesse em cultivá-las, pelos alunos do Ano do Colégio Notre Dame de Lourdes e da Escola Estadual Alina do Nascimento Tocantins. A ação será o encerramento do projeto ‘Arborescer’.

Leia também:
Vanguard e projeto Verde Novo plantam mais de cem mudas de árvores no próximo sábado
 
De acordo com a assessoria, a data foi escolhida por estar entre o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, e dia 04 de outubro, Dia da Natureza. O plantio começa às 9h da manhã no sábado.

O projeto Arborescer também envolve a associação de moradores e comerciantes da comunidade. “A intenção é de promover uma conciliação na busca de uma Cuiabá mais “verde”, sustentável e ecológica, tornando nossos alunos e a comunidade socialmente responsáveis”, justifica Indiana Borralho, professora e laboratorista do Notre Dame.

A iniciativa conta com a parceria do projeto “Verde Novo 300”, e das entidades Juizado Volante Ambiental (JUVAM), Instituto Ação Verde e Prefeitura Municipal de Cuiabá com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Serviços Urbanos, e Secretaria Extraordinária dos 300 anos.

A programação do Arborescer começou no dia 27 de julho, com apresentação do projeto à comunidade. Na última quarta-feira (25) foi realizada a abertura de covas. A ação concreta é baseada no Decreto Nº 5.144 de 15 de fevereiro de 2012, sobre a arborização pública na área urbana e sedes de distrito do município de Cuiabá, assinado pelo ex-prefeito Francisco Bello Galindo Filho.

Indiana Borralho afirma que o projeto segue a tendência atual de sustentabilidade, relacionando os aspectos ecológico, histórico, social, paisagístico, cultural e estético, e ofertando à população participante um olhar diferenciado e integrador no resgate do título de Cuiabá “Cidade Verde”, em comemoração aos 300 anos do município. Além disso, proporciona conhecimento mais amplo sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental aos alunos por meio da vivência na prática.
 
Serviço
 
Projeto Arborescer: Estudantes plantam e distribuem mudas de árvores na Cidade Alta
Data: 28.09.2019 (sábado)
Horário: 9h
Concentração: Colégio Notre Dame de Lourdes - Avenida Jornalista Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta - Cuiabá/MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet