Olhar Conceito

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Política Cultural

Prefeitura começa a pagar novos segmentos aprovados em edital cultural em 10 de outubro

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Set 2019 - 18:00

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura começa a pagar novos segmentos aprovados em edital cultural em 10 de outubro
Os projetos culturais dos segmentos artes cênicas individual, artes visuais individual e literatura aprovados no edital FUNDO/2019 começam a ser pagos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo a partir do próximo dia 10 de outubro. O calendário de desembolso é fruto de um compromisso assumido pela gestão em agosto, após reunião na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com cerca de 15 representantes dos aprovados.

Leia também:
Artistas de toda a América Latina participam de encontro de grafites realizados pela Cufa em MT

O edital foi publicado em dezembro de 2018. Até o momento, 11 projetos dos 51 aprovados foram pagos e estão em processo de execução, como a “Rua do Rasqueado”, realizada toda quinta-feira e o projeto “Terra Brasilis”, que acontece neste domingo (29), no Parque das Águas. Só na primeira etapa foram desembolsados R$ 500 mil.

Agora, a expectativa é de que mais de 200 artistas se envolvam na execução dos projetos. “O cronograma vem sendo tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. É um investimento que está sendo feito em Cuiabá, no ano dos 300 anos com valores significativos. Já temos projetos sendo executados que são sucesso de público e teremos muitos outros para fomentar a cultura e o turismo da nossa capital”, comenta o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

O objetivo é de que todos os projetos sejam executados efetivamente. Para isso, a Secretaria de Cultura vai acompanhar a execução de cada um. A cada liberação de recurso será apresentado um cronograma, por motivo de transparência, para que a sociedade também acompanhe a execução dos projetos, participe e fiscalize o uso do dinheiro público. Todos os 51 projetos do edital FUNDO/2019 foram selecionados de acordo com critérios estabelecidos pelos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet