Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

desembolso

Prefeitura começa a pagar novos segmentos aprovados em edital cultural em 10 de outubro

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura começa a pagar novos segmentos aprovados em edital cultural em 10 de outubro
Os projetos culturais dos segmentos artes cênicas individual, artes visuais individual e literatura aprovados no edital FUNDO/2019 começam a ser pagos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo a partir do próximo dia 10 de outubro. O calendário de desembolso é fruto de um compromisso assumido pela gestão em agosto, após reunião na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com cerca de 15 representantes dos aprovados.

Leia também:
Artistas de toda a América Latina participam de encontro de grafites realizados pela Cufa em MT

O edital foi publicado em dezembro de 2018. Até o momento, 11 projetos dos 51 aprovados foram pagos e estão em processo de execução, como a “Rua do Rasqueado”, realizada toda quinta-feira e o projeto “Terra Brasilis”, que acontece neste domingo (29), no Parque das Águas. Só na primeira etapa foram desembolsados R$ 500 mil.

Agora, a expectativa é de que mais de 200 artistas se envolvam na execução dos projetos. “O cronograma vem sendo tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. É um investimento que está sendo feito em Cuiabá, no ano dos 300 anos com valores significativos. Já temos projetos sendo executados que são sucesso de público e teremos muitos outros para fomentar a cultura e o turismo da nossa capital”, comenta o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

O objetivo é de que todos os projetos sejam executados efetivamente. Para isso, a Secretaria de Cultura vai acompanhar a execução de cada um. A cada liberação de recurso será apresentado um cronograma, por motivo de transparência, para que a sociedade também acompanhe a execução dos projetos, participe e fiscalize o uso do dinheiro público. Todos os 51 projetos do edital FUNDO/2019 foram selecionados de acordo com critérios estabelecidos pelos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet