Olhar Conceito

Notícias / Dr. Renan Ferreira - Oftalmologia

A saúde no Brasil precisa ser reinventada. É possível e é urgente!

Dr. Renan Ferreira

01 Out 2019 - 11:27

Foto: Divulgação

A saúde no Brasil precisa ser reinventada. É possível e é urgente!
Mais de 100 milhões de pessoas não têm acesso à saúde no Brasil e, no mundo, este número pode chegar a casa dos bilhões. A maioria da população está insegura e desprotegida por não ter garantia dos cuidados a sua saúde no caso ou não de uma emergência. Isso é desesperador! Sobretudo, para uma população que está envelhecendo dia após dia e sem saúde. Salientando os casos de hipertensão, diabetes, catarata e glaucoma que tem se tornado cada vez mais comuns.

Leia também:
Breve ensaio sobre a cegueira no Brasil

Para esta grande maioria, mesmo quando há acesso a algum serviço de saúde, há muito estresse e desconforto: com filas, demora e mau atendimento: falta dignidade, falta respeito e falta, sobretudo, resolutividade dos diferentes agravos a saúde. Além disso, inúmeros médicos estão insatisfeitos e se sentem desrespeitados com as políticas de austeridade e monopólio dos “planos de saúde”. A medicina está estressada e cada vez mais desqualificada para cuidar dos pacientes de forma adequada, eficiente e resolutiva.

A saúde no Brasil precisa não somente de mudança, ela precisa ser reinventada!

Fazendo com excelência e propósito real, é possível mudar o atual retrato brasileiro. Entretanto, a missão exige muito mais energia do que o normal: exige atitude completamente diferente, exige mudança de paradigma e senso de urgência em superar as expectativas a todo momento.

Corrupção, individualismo, ineficiência, ineficácia, desrespeito, indisciplina, desorganização, complacência, burocracia, complexidade, superficialidade, lentidão e descaso, são adjetivos que determinam grande sofrimento, enfraquecendo a sociedade e por isso devem ser banidas com urgência.

Quando iremos nos posicionar diante dos interesses dos mais frágeis frente aos atrativos individuais? Oferecendo os melhores recursos disponíveis no menor custo possível, buscando a perfeição e exceder as expectativas para entregar resultados acima da média! Seguramente, este é o melhor caminho em nosso momento atual.
 
*Dr. Renan Ferreira (CRM MT 9034) é médico oftalmologista, especialista em Retina e Vítreo;

Atende nas clínicas em Mato Grosso:

Verbelo Oftalmologia em Mato Grosso; Sede: Rua Alves de Oliveiras, 1875 – Cristo Rei – Várzea Grande-MT; Telefones: (65) 99207-3884/ (65)2137-0880

Unidade Pontes e Lacerda: Av. Marechal Rondon nº3569 - Bela Vista - Pontes e Lacerda-MT; Telefones: (65) 3266-5652 / (65)99670-1817

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Paulo Bastos Schmidt
    02 Out 2019 às 07:01

    Dr Renam Ferreira além de alto padrão como médico , é um exemplo de se humano integro e devotado com os mais necessitados .

Redes Sociais

Sitevip Internet