Olhar Conceito

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Saúde e Beleza

Mato-grossense alcança ‘Top 3’ em campeonato de fisiculturismo nacional

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Out 2019 - 09:22

Foto: Arquivo Pessoal

Mato-grossense alcança ‘Top 3’ em campeonato de fisiculturismo nacional
Depois de ganhar um título internacinal na Arnold Sports, em São Paulo em 2018, e vencer o Campeonato Mato-grossense de Culturismo em junho deste ano, a agente de viagens e guia de turismo Nerilde Strey, 39, voltou para casa com mais um título após ficar no ‘Top 3’ do ‘Sardinha Classic - que aconteceu no dia 22 de setembro em Balneário Camboriu – na categoria ‘Master’.

Leia também:
Após título internacional, mato-grossense vence campeonato estadual de fisiculturismo pela primeira vez 'em casa'

Apesar de já ter participado de um campeonato internacional, a atleta conta que esta foi uma das competições mais difíceis que já participou. “Quando eu cheguei lá eu entrei na categoria ‘Master’, e a gente já sabe como são nossas amigas de palco. Todas se preparam para aquele momento. Todas se preparam para cada uma se superar a cada palco que sobe. A gente quer apresentar um shape melhor, com mais qualidade, mais maturidade muscular. Essa é a intenção”, contou ao Olhar Conceito.

“Eu cheguei sabendo que eu estava com um perfil legal, mas o campeonato estava ‘Nível Arnold’. Atletas com qualidade muscular inacreditável de ver. Uma mais linda que a outra. Os melhores atletas estavam ali. Eu não senti medo, eu senti orgulho de estar junto, ao lado delas”, completou.

Nerilde ficou em terceiro lugar, após uma preparação intensa, cortando carboidrados para ‘secar’. “Se você parar para pensar, somos guerreiras. A gente deixa de comer as melhores coisas, que de certa forma nos fazem mal, dão gordura... a gente acaba sendo antisocial com os amigos e a família porque a gente não pode sair, tem diversas coisas. E para chegar num shape desses, a pessoa tem que ter muita disposição. Ela tem que brigar com ela mesma”.

A ‘briga’ da atleta começou há pouco tempo, em 2015, quando decidiu que queria ser fisiculturista. “Quando eu iniciei eu tinha 23% de gordura, era gorda para ser atleta. Mas eu quis, corri atrás, fiz uma reeducação alimentar, procurei o Gil Melo para me auxiliar, e ele me indicou nutricionista, nutrólogo, e a gente começou a correr atrás. E a gente precisa de uma equipe multidisciplinar para evoluir, mas se você não tem foco, você não consegue”.

Sobre as críticas, ela diz que servem de motivação: “Quando alguém fala: ‘Negah, você está se masculinizando, ficando muito forte, cuidado...’ A meta do fisiculturismo é isso. Então, se eles estão enxergando isso, pra mim é uma motivação, porque é onde eu quero chegar”, comemora.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gonçalo Poconé
    11 Out 2019 às 08:15

    Si essa muierona vinhé no Poconé, nóis amansa ela, nóis dexa ela muito feliz.

  • Justino
    09 Out 2019 às 15:38

    Só quem TREINA sério e dedicado muda hábitos alimentares e sociais altera rotinas e mais rotinas valoriza um trabalho igual a desta atleta. Para a grande maioria de ignóbeis haverá sempre a inveja, o desprezo, a desculpa e principalmente a incapacidade de fazer o mesmo. MEUS PARABÉNS A VC NERILDE pela sua dedicação, pela sua escolha e principalmente por seguir seus sonhos. Continue nesse caminho!!!

  • carlos eduardo
    09 Out 2019 às 12:59

    Simplesmente um HOMEM!!!

  • stuart
    09 Out 2019 às 12:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • JOEL
    09 Out 2019 às 12:38

    MUITO LINDA

  • Santos
    09 Out 2019 às 10:54

    Precisamos ouvir a voz dela, só para testar um negocinho aí.

  • Cesar
    09 Out 2019 às 10:51

    Muito bonita!!! Músculos definidos e bem distribuídos!!! Parabéns!!!!

  • Maria Helena
    09 Out 2019 às 10:05

    Fica feio músculos em mulher. Nada feminino.

  • Paulo
    09 Out 2019 às 10:00

    Acho voce simplesmente L I N D A.

Redes Sociais

Sitevip Internet