Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

nesta quarta

Filme sobre tribo amazônica chega a Cuiabá após festivais na Inglaterra, Índia, Itália e Rússia

Foto: Fábio Gomes

Filme sobre tribo amazônica chega a Cuiabá após festivais na Inglaterra, Índia, Itália e Rússia
Depois de passar por festivais no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Índia, Inglaterra, Itália e Rússia, o filme “Visitando os Tukano Dessana” do diretor Fábio Gomes, será exibido na noite desta quarta-feira (9) no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC), às 19 horas. A entrada é gratuita.

Leia também:
Semana tem exibição de ‘Nós’, ‘O Som Ao Redor’ e exposições no MACP

Com 13 minutos de duração, o curta mostra turistas que visitam uma aldeia de índios Tukano-Dessana, conhecem seu modo de vida (artesanato, gastronomia) e suas danças típicas. Aobra estreou em 2017 na segunda edição do Cine Tamoio Festival, em São Gonçalo (RJ).

Logo depois, foi selecionado em 2018 por quatro festivais do exterior: o Cefalù Film Festival, de Palermo, Itália; o Darbhanga International Film Festival, de Darbhanga, Índia; o International Ecological Film Festival To Save And Preserv, em Khanty-Mansiysk, Rússia; e The Lift Off Sesssions, em Iver, Inglaterra. Nesta semana, participou de seu quinto festival internacional, o Mozi Motion, na cidade de Hillversum, na Holanda.

O diretor Fábio Gomes é fotógrafo desde os 19 anos, e em 2015 passou a se dedicar integralmente à fotografia e ao cinema. Antes disso, publicou nove livros, formou-se em Jornalismo pela UFRGS, atuou por 25 anos como jornalista cultural, e criou em 2009 o blog Som do Norte. No total, tem oito filmes lançados, sendo o mais recente o curta “Visitando os Tukano-Dessana”. Realizou também duas exposições individuais, sendo a mais recente “As Tias do Marabaixo”, que circulou por Amapá, Bahia, Pará e Tocantins.   
   
Serviço

Exibição Visitando os Tukano Dessana
Data: 09/10/2019
Horário: 19h
Local: MISC (Museu de Imagem e Som de Cuiabá)
Endereço: Rua 7 de Setembro, nº 1, Centro-Norte
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet