Olhar Conceito

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Cinema

Filme sobre tribo amazônica chega a Cuiabá após festivais na Inglaterra, Índia, Itália e Rússia

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Out 2019 - 11:00

Foto: Fábio Gomes

Filme sobre tribo amazônica chega a Cuiabá após festivais na Inglaterra, Índia, Itália e Rússia
Depois de passar por festivais no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Índia, Inglaterra, Itália e Rússia, o filme “Visitando os Tukano Dessana” do diretor Fábio Gomes, será exibido na noite desta quarta-feira (9) no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC), às 19 horas. A entrada é gratuita.

Leia também:
Semana tem exibição de ‘Nós’, ‘O Som Ao Redor’ e exposições no MACP

Com 13 minutos de duração, o curta mostra turistas que visitam uma aldeia de índios Tukano-Dessana, conhecem seu modo de vida (artesanato, gastronomia) e suas danças típicas. Aobra estreou em 2017 na segunda edição do Cine Tamoio Festival, em São Gonçalo (RJ).

Logo depois, foi selecionado em 2018 por quatro festivais do exterior: o Cefalù Film Festival, de Palermo, Itália; o Darbhanga International Film Festival, de Darbhanga, Índia; o International Ecological Film Festival To Save And Preserv, em Khanty-Mansiysk, Rússia; e The Lift Off Sesssions, em Iver, Inglaterra. Nesta semana, participou de seu quinto festival internacional, o Mozi Motion, na cidade de Hillversum, na Holanda.

O diretor Fábio Gomes é fotógrafo desde os 19 anos, e em 2015 passou a se dedicar integralmente à fotografia e ao cinema. Antes disso, publicou nove livros, formou-se em Jornalismo pela UFRGS, atuou por 25 anos como jornalista cultural, e criou em 2009 o blog Som do Norte. No total, tem oito filmes lançados, sendo o mais recente o curta “Visitando os Tukano-Dessana”. Realizou também duas exposições individuais, sendo a mais recente “As Tias do Marabaixo”, que circulou por Amapá, Bahia, Pará e Tocantins.   
   
Serviço

Exibição Visitando os Tukano Dessana
Data: 09/10/2019
Horário: 19h
Local: MISC (Museu de Imagem e Som de Cuiabá)
Endereço: Rua 7 de Setembro, nº 1, Centro-Norte
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet