Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

micropigmentação

Cuiabana que decidiu empreender após ser mãe leva bronze em competição nacional de estética

Cuiabana que decidiu empreender após ser mãe leva bronze em competição nacional de estética
A cuiabana Julianne Moura Nascimento de Almeida, 28, levou medalhe de bronze no campeonato nacional realizado pela Pigment Brasil no último dia 5 de outubro, em Brasília, na categoria ‘mestre em sobrancelhas fio a fio com dermógrafo’ da região Centro Oeste. Em maio ela também ficou entre as finalistas em um campeonato a nível nacional.

Leia também:
Especialista dará fio a fio a mulheres que perderam a sobrancelha com a quimioterapia

Ela começou a investir na área há somente dois anos e meio. Mãe de dois filhos – uma de três anos e um bebê de cinco meses – Julianne queria ter mais liberdade de horários e independência financeira. “Sou formada em gestão de recursos humanos, trabalhei na área alguns anos, e nos finais de semana já maquiava. Comecei a me especializar nas maquiagens, tenho nove certificações, e já fazia design de sobrancelha também”, contou ao Olhar Conceito. “Quando saí da empresa onde trabalhava, resolvi investir no curso de micropigmentação. Trabalhei em três salões renomados em Cuiabá, já fiz muitas produções de noivas, mais ainda não estava feliz. Logo engravidei do meu último filho e resolvi empreender”.

Quando o filho estava com apenas um mês, mesmo morando de aluguel, ela decidiu investir no sonho e abriu seu próprio estúdio. Levava o bebê com ela, e o marido também passou a ajudar. “Acredito que sou inspiração de mulher forte e empreendedora para minhas alunas e seguidoras, porque não me deixei abalar pelas circunstâncias e nem pelas dificuldades que me apareceram no caminho, consegui aproveitar todas como oportunidade”, comemora.

Agora, a designer se prepara para uma competição internacional. Julianne é master em micropigmentação, técnicas de sobrancelhas, lábios e olhos, e também ministra cursos de micropigmentação. Tem um curso básico, três de especialização, e já participou de um Congresso.

“Ter o meu trabalho reconhecido através de um campeonato a nível nacional me traz muita gratidão. Só de estar entre as finalistas já me sentia vitoriosa, mais depois que recebi o prêmio e ganhei em 3º lugar, entendi o quanto é importante ser reconhecida, isso traz credibilidade para o meu trabalho e meu nome, mais acima de tudo o campeonato fez com que eu descobrísse que sou minha própria concorrente, vencer meus medos e jamais desistir, acreditar que posso sim sonhar e tornar isso possível.

Para conhecer mais sobre o trabalho dela, acesse o INSTAGRAM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet