Olhar Conceito

Sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Notícias / Saúde e Beleza

sardinha classic

PM leva quatro medalhas em um dos maiores campeonatos de fisiculturismo do país

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Out 2019 - 09:49

Foto: Divulgação

PM leva quatro medalhas em um dos maiores campeonatos de fisiculturismo do país
O policial militar Madson Siqueira Silva Neto ganhou quatro medalhas no ‘Sardinha Classic’, um dos maiores campeonatos de fisiculturismo do Brasil, que aconteceu em Balneário Camboriú nos dias 21 e 22 de setembro. De Mato Grosso, Madson ficou em 1° lugar na categoria Novei (estreantes), 1° lugar na categoria Men's Physique Open (acima de 1,85m), 2°Lugar na categoria Special Force (somente atletas das forças armadas) e 3°Lugar na categoria Master (acima de 35 anos).

Leia também:
Mato-grossense alcança ‘Top 3’ em campeonato de fisiculturismo nacional

Participaram do evento 562 atletas, e no total havia 4126 presentes. ‘Sardinha’ é o nome do maior representante do esporte de culturismo do Brasil, Fernando Sardinha, reconhecido internacionalmente por todas suas conquistas nesse esporte.

Madson começou a fazer academia em 2012, quando era sedentário e tinha maus hábitos alimentares. “Após 3 anos de treinos e dieta rigorosa fui encorajado por amigos a competir em um campeonato de fisiculturismo no interior do estado de MT, como atleta estreante, conquistando o segundo lugar, em 2015, na categoria Mens Phisique”, lembra. Meses depois, o policial participou do campeonato estadual, e conquistou novamente o segundo lugar em sua categoria.

“Desanimei do esporte e fiquei três longos anos sem competir, sempre mantendo foco nos treinos e dieta. É preciso muita dedicação e disciplina, comprometimento, abdicação de muitas coisas e até do convívio social... pois é necessário muita restrição para obter o resultado, além de um investimento financeiro alto”, conta.

Com apoio dos amigos, ele decidiu voltar a competir em 2019, quando novamente levou o vice campeonato na edição do mato-grossense. Depois disso, decidiu se desafiar no Sardinha Classic.  

“Encarei com muita vontade de vencer e, então, venci. Estou muito satisfeito e ainda mais encorajado a seguir em frente”, comemora. Madson venceu na segunda categoria mais concorrida do campeonato.

Agora, ele se prepara para participar de um novo evento nacional, que acontece em dezembro em Curitiba, o ‘Campeonato Nacional Rafael Brandão’. Para isso, no entanto, precisa de patrocínio. Quem quiser conhecer mais sobre sua trajetória e acompanhar o trabalho, pode acessar o INSTAGRAM.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet